Sindicato denuncia atraso de salários de servidores da saúde de Ibiúna

Ibiúna, Justiça | 0 Comentários

TV Sorocaba

29 de setembro de 2023

Compartilhe:

atraso salários

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Estância Turística de São Roque, Ibiúna e região fez uma denúncia ao Ministério Público Federal sobre o atraso de 3 meses no salário e no recolhimento do INSS e FGTS dos funcionários do hospital municipal de Ibiúna.

Segundo a denúncia do sindicato, eles reclamam que, além do atraso no salário, não há remédios e insumos para atender os pacientes da unidade, EPIs para os funcionários da limpeza (não sendo possível realizar a higienização e desinfecção adequada no local), não há ambulância suficiente ou posto do Samu com a GCM e retaguarda de UTI.

No protocolo de denúncia ao MPF, eles ainda falam que foram enviados pelo Governo Federal ao município de Ibiúna 408 mil reais que seriam destinados ao pagamento completo do piso de enfermagem na cidade, mas até o momento a cidade não enviou nenhum projeto de lei para a Câmara Municipal para a autorização desse benefício.

O sindicato aguarda uma resposta do hospital municipal de Ibiúna sobre o atraso salarial e sobre o não recolhimento do INSS e FGTS dos trabalhadores. Nossa equipe de jornalismo entrou em contato com a prefeitura de Ibiúna para saber sobre o repasse do salário e sobre as condições citadas na reclamação, mas até o momento não teve retorno.

Confira mais notícias de Ibiúna clicando aqui.

Parcerias

Notícias Recentes

Motociclista morre depois de bater de frente com carro em Tatuí

Motociclista morre depois de bater de frente com carro em Tatuí

Morreu nesta terça-feira (30) a mulher de 35 anos que sofreu um grave acidente na noite desta segunda-feira (29) Tatuí. Tudo foi registrado por uma câmera de segurança. De acordo com o boletim de ocorrência, o carro transitava na contramão e em alta velocidade na rua Admar Rosa da Silva e atingiu a moto que vinha no sentido contrário. O motorista do carro foi preso e deve responder por homicídio culposo.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Audiência de caso de estupro ocorrido em 2010 em Sorocaba é adiada

Audiência de caso de estupro ocorrido em 2010 em Sorocaba é adiada

A primeira audiência do caso de estupro que aconteceu em uma festa de debutante em Sorocaba, em 2010, foi remarcada. O advogado de uma testemunha saiu do caso, o que resultou no adiamento da audiência. A vítima, hoje com 28 anos, aguarda ansiosamente por uma nova data e clama por justiça.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!