Servidores do Procon-SP decretam estado de greve

Direitos do consumidor | 0 Comentários

TV Sorocaba

16 de março de 2022

Compartilhe:

reporter

reporter

Os servidores Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de São Paulo (Procon-SP) decretaram estado de greve nesta segunda-feira (7). O movimento é coordenado pelo Sindicato dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo (SISPESP) e pela Associação dos Funcionários do Procon (AFP) e tem como objetivo alcançar um reajuste salarial, que está atrasado desde 2018.

As duas entidades se reuniram com a diretoria executiva do Procon-SP, que se recusou a conceder as reposições. No comparativo à inflação, os servidores tiveram nos últimos quatro anos, um déficit salarial de 25,26%.

A paralisação afeta diretamente as atividades de fiscalização e orientação, atendimento a denúncias e reclamações de consumidores e suporte aos Procons municipais de mais de 370 municípios de todo o estado.

Uma nova reunião com a diretoria executiva do Procon-SP está prevista para os próximos dias.

https://youtu.be/Rsfb7So47Pc

Parcerias

Notícias Recentes

Rede de supermercados inaugura lojas em Sorocaba

Rede de supermercados inaugura lojas em Sorocaba

A rede de Supermercados São Roque inaugurou as duas primeiras lojas de Sorocaba (SP) nesta sexta-feira (10), sendo uma no bairro Recreio dos Sorocabanos e a outra na Vila Angélica.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Procon Móvel atenderá em três locais nesta semana

Procon Móvel atenderá em três locais nesta semana

A unidade do Procon Móvel de Sorocaba vai atender em três endereços durante a semana. O serviço atua na proteção e na defesa dos direitos do consumidor, sendo importante veículo de valorização e respeito à cidadania. Na segunda-feira (6), o atendimento estará...

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!