Suspeito é o ex-companheiro, que teria premeditado o crime há meses
Órgão estadual fiscalizou estabelecimentos em Sorocaba, Itapetininga, Pilar do Sul, São Miguel Arcanjo e outras cidades do estado entre 19 e 30 de janeiro
Suspeito é o ex-companheiro, que teria premeditado o crime há meses
Trecho pode apresentar lentidão durante as obras
Suspeito possuía antecedentes criminais por homicídio e roubo
Mulher que retornou da República Democrática do Congo teve dois testes negativos para o vírus Ebola
Continua após anúncio
O Procon-SP identificou irregularidades na venda de material escolar durante a Operação Volta às Aulas 2026, realizada entre os dias 19 e 30 de janeiro, em Sorocaba, cidades da região e outros municípios do estado de São Paulo. As equipes fiscalizaram 409 estabelecimentos na capital, no interior e no litoral paulista, abrangendo 25 municípios, e encontraram problemas em 146 locais. A ação teve como objetivo verificar o cumprimento da legislação de defesa do consumidor.
Na capital paulista, os fiscais visitaram 257 estabelecimentos. Em 41 deles, o Procon-SP encontrou irregularidades, o que corresponde a 15,95% do total. Os principais problemas envolveram falhas na precificação, como produtos sem informação de preço, preços não visíveis ao consumidor e ausência de precificação ostensiva, além da venda de produtos sem certificação do Inmetro.
No interior do estado, incluindo Sorocaba e cidades da região, os fiscais vistoriaram 152 estabelecimentos e identificaram irregularidades em 105 deles, o equivalente a 69,08%. Entre os principais problemas, o Procon-SP apontou inadequações na informação sobre prazo de validade e preços, como falta de clareza, ostentação e precisão, além da ausência ou indisponibilidade do Código de Defesa do Consumidor para consulta do consumidor.
A Diretoria de Fiscalização do Procon-SP coordenou as ações na capital, enquanto os núcleos regionais atuaram em Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José dos Campos, São José do Rio Preto e Sorocaba, reforçando a fiscalização em todo o estado.
Além da capital, o Procon-SP realizou fiscalizações nos municípios de Águas de Lindóia, Americana, Arandu, Arujá, Avaré, Barretos, Bebedouro, Campinas, Guaíra, Itapetininga, Itaquaquecetuba, Jales, Jundiaí, Marília, Pilar do Sul, Pirapozinho, Praia Grande, Presidente Venceslau, Rancharia, Santa Fé do Sul, Santos, São Bernardo do Campo, São Miguel Arcanjo e Votuporanga.
Veja mais notícias no nosso Instagram.
Siga nosso canal para receber as notícias no seu WhatsApp.
Envie sugestão de reportagem pelo WhatsApp do Jornalismo.
Notícias recentes.
Trecho pode apresentar lentidão durante as obras
Suspeito possuía antecedentes criminais por homicídio e roubo
Alimentação puxou a alta no mês, com destaque para os aumentos da batata, cebola e feijão
Veículo foi localizado pela Polícia Civil em Araçoiaba da Serra após negociação realizada pelas redes sociais
Missas, bênção dos pães, procissões e quermesses marcaram as homenagens ao santo conhecido pela atuação junto aos pobres e pela fama de casamenteiro
Receba notícias no seu celular
0 comentários