Situação dos reservatórios de água preocupa região

Itu, Mairinque, Salto | 0 Comentários

TV Sorocaba

16 de julho de 2021

Compartilhe:

reservatorio de agua

reservatorio de agua

O Estado de São Paulo enfrenta a pior estiagem dos últimos cem anos e isso se reflete no abastecimento de água das cidades. Na região de Sorocaba, algumas cidades já estão tomando medidas para evitar um colapso nos reservatórios.

Em Salto, a principal estação de tratamento do município, a ETA bela vista, que responde por 85% do abastecimento, diminuiu drasticamente a captação de água do Ribeirão Piraí. Tudo por conta da estiagem severa e o jeito foi colocar em prática um rodízio no abastecimento para população.

Outra cidade que enfrenta um rodízio no abastecimento é Itu, o reservatório da região opera com 32% da capacidade.  Município foi o primeiro a decretar o rodízio, que teve início em 6 de julho.

Já a cidade de Mairinque teve o primeiro semestre mais seco desde 2017. O nível do reservatório carvalhal está em 3% e o reservatório fiscal opera com 8,8%. Os poços têm a situação normal, segundo a Saneaqua.

Diferente das cidades vizinhas, Sorocaba está com o nível das represas em situação um pouco mais confortável, o sistema Castelinho Ferraz, que em época de estiagem costuma diminuir bastante o nível encontra-se com 58% da capacidade, para o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), a possibilidade de um rodízio neste momento está descartada.

Em Jundiaí, o reservatório da cidade está operando com 77% da capacidade. O de Itapetininga opera com 80%.

https://youtu.be/xBeIXKiw7YY

Parcerias

Notícias Recentes

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Festa do Trabalhador tem show de Michel Teló em Itu

Festa do Trabalhador tem show de Michel Teló em Itu

Para comemorar o Dia do Trabalhador, a Prefeitura de Itu preparou uma programação com várias atrações nesta quarta-feira (1). A principal delas é o show gratuito do cantor Michel Teló, previsto para às 20:30.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!