Idoso de 80 anos é preso suspeito de abusar de adolescente em Itu

Itu, Policial | 0 Comentários

Jornalismo TV Sorocaba

10 de junho de 2026

Compartilhe:

Suspeito se aproximou da vítima durante uma feira e utilizou presentes e dinheiro para aliciar o menino; abusos aconteciam antes e depois das aulas.

Imagem: Polícia Civil

Notícias Recentes

Continua após anúncio

Um idoso de 80 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (10) suspeito de estuprar um adolescente de 12 anos em Itu. A prisão temporária foi efetuada por agentes da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), que cumpriram mandado judicial na região central da cidade, onde o investigado trabalhava e residia.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito teria se aproximado da vítima de forma gradativa, oferecendo presentes, dinheiro, roupas, alimentos, bicicleta e até uma moto elétrica, além de refeições em restaurantes e lanchonetes locais. O contato entre os dois teria se iniciado no começo deste ano, durante uma feira realizada próximo ao terminal rodoviário de Itu.

De acordo com o relato da vítima, os abusos ocorriam com frequência antes e após o período escolar, momentos em que o idoso insistia em encontros e convidava o menino a visitar o local onde trabalhava.

O caso veio à tona após denúncia anônima encaminhada ao Conselho Tutelar de Itu, que acionou a Polícia Civil. Com base no conjunto de provas reunidas ao longo da apuração, a autoridade policial solicitou a prisão temporária do suspeito.

Após ser detido, o idoso foi conduzido à sede da delegacia para os procedimentos de polícia judiciária e permanece à disposição da Justiça.

As investigações continuam com o objetivo de identificar possíveis outras vítimas.

Veja mais notícias no nosso Instagram.

Siga nosso canal para receber as notícias no seu WhatsApp.

Envie sugestão de reportagem pelo WhatsApp do Jornalismo.

Notícias recentes.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 4 =

Q

Receba notícias no seu celular