Reclamações crescem 465% em compras pela internet

Brasil | 0 Comentários

TV Sorocaba

5 de agosto de 2021

Compartilhe:

Reclamações crescem 465% em compras pela internet

Consumidores devem ficar atentos na hora de comprar pela internet o presente de Dia dos Pais. O Procon-SP fez um alerta que aumentou em 465% o número de reclamações desta modalidade de compra. No ano passado, o PROCON registrou 328 queixas relacionadas às compras on-line.

Conversamos com a superintendente do PROCON de Sorocaba, Cristiane Bonito, que trouxe dicas importantes para evitar esse tipo de situação. Preços muito abaixo do mercado podem ser sinal de problemas e golpes, diz o PROCON. O consumidor deve se atentar a forma como procura a empresa que deseja realizar a compra, entre outros detalhes.

É preciso também ficar atento a política de venda e de atendimento do consumidor da empresa que você está comprando algum produto. Se for do exterior é preciso saber se ela está enquadrada nas leis aqui do Brasil, pois caso seja somente no país de origem não será possível viajar até lá para acionar a mesma em caso de litígio.

Uma lista de sites não recomendados pode ser consultada no https://sistemas.procon.sp.gov.br/evitesite/list/evitesites.php

https://youtu.be/YKpEINiEeY4

Parcerias

Notícias Recentes

Motociclista morre depois de bater de frente com carro em Tatuí

Motociclista morre depois de bater de frente com carro em Tatuí

Morreu nesta terça-feira (30) a mulher de 35 anos que sofreu um grave acidente na noite desta segunda-feira (29) Tatuí. Tudo foi registrado por uma câmera de segurança. De acordo com o boletim de ocorrência, o carro transitava na contramão e em alta velocidade na rua Admar Rosa da Silva e atingiu a moto que vinha no sentido contrário. O motorista do carro foi preso e deve responder por homicídio culposo.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Novo reajuste nos preços da gasolina e do diesel nas distribuidoras

Novo reajuste nos preços da gasolina e do diesel nas distribuidoras

A Petrobras anunciou que a partir deste sábado (18) passam a valer novos valores nos preços da gasolina e do diesel nas distribuidoras. A gasolina foi reajustada em 5,2% e o preço médio passa de R$ 3,86 para R$ 4,06 por litro. O último ajuste foi no dia 11 de março, há 99 dias.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!