Droga estava escondida em caminhão e seria entregue em São Bernardo do Campo, segundo a Polícia Civil
Perseguição terminou com 12 presos, veículos clonados apreendidos e carga recuperada; não houve troca de tiros
Droga estava escondida em caminhão e seria entregue em São Bernardo do Campo, segundo a Polícia Civil
Suspeito tentou fugir pelos telhados, caiu e foi capturado pela Polícia Militar no bairro Júlio de Mesquita
Cartórios eleitorais de todo o estado funcionam das 9h às 17h, com atendimento por ordem de chegada
Nova legislação amplia o tempo de prisão para crimes patrimoniais e endurece punições para golpes virtuais.
Continua após anúncio
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu nesta quarta-feira uma quadrilha especializada em roubo de cargas nas proximidades de Arujá, na Região Metropolitana de São Paulo. Segundo a corporação, uma análise de risco identificou o grupo logo após o roubo de uma carga de cigarros em Mairinque. Depois da ação, os criminosos abandonaram e incendiaram o caminhão utilizado no crime.
Em seguida, a PRF acionou a Guarda Civil Municipal de Arujá, que localizou os veículos suspeitos em uma rodovia da região. Mesmo após receber a ordem de parada, os motoristas aceleraram e iniciaram uma fuga em alta velocidade. Durante a tentativa de escapar, eles bateram em carros de passeio, o que aumentou ainda mais o risco na via.
A perseguição continuou até o acesso ao GLP. Nesse ponto, as equipes conseguiram interceptar uma van que já rodava com um dos pneus furado. Ao final da ação, os policiais prenderam 12 pessoas. A checagem mostrou que os veículos usados pela quadrilha eram clonados e que um deles transportava a carga de cigarros roubada.
Além disso, a operação reuniu agentes da PRF, da GCM de Arujá, da Polícia Militar e do Garra. Graças à ação conjunta, as equipes recuperaram a carga e detiveram todos os suspeitos, sem qualquer troca de tiros.
Por fim, as equipes levaram os presos ao 4º Distrito Policial de Guarulhos, onde a ocorrência foi registrada.
Veja mais notícias no nosso Instagram.
Siga nosso canal para receber as notícias no seu WhatsApp.
Envie sugestão de reportagem pelo WhatsApp do Jornalismo.
Notícias recentes.

Droga estava escondida em caminhão e seria entregue em São Bernardo do Campo, segundo a Polícia Civil
Suspeito tentou fugir pelos telhados, caiu e foi capturado pela Polícia Militar no bairro Júlio de Mesquita
Mudanças no Código Penal ampliam punições para furtos, roubos e fraudes
Dupla foi localizada com apoio do videomonitoramento após roubo a motorista de aplicativo no bairro Vianelo
Tráfico e adulteração de bebidas são investigados
Receba notícias no seu celular
0 comentários