Primeiro caso de raiva é confirmado em Ibiúna

Ibiúna, Saúde | 0 Comentários

TV Sorocaba

5 de março de 2024

Compartilhe:

Repórter Luis Negrelli falando sobre o primeiro caso de raiva registrado na cidade de Ibiúna.

O Centro de Controle de Zoonoses de Ibiúna confirmou o primeiro caso de raiva canina da história do município. O exame positivo para a raiva no cão teve o resultado emitido na última sexta-feira (1).

Por conta desse registro, no dia seguinte foi feita uma ação conhecida como bloqueio de foco, que é a vacinação dos animais indo casa a casa na área de abrangência determinada pelo Ministério da Saúde. No total, foram visitados 52 imóveis e vacinados 173 animais entre cães e gatos. A raiva é uma doença transmitida do animal para o ser humano, que não tem cura. A única maneira de prevenir é através da imunização. Em Ibiúna, a vacinação gratuita para cães e gatos é oferecida durante todo o ano no Centro de Controle de Zoonoses e na unidade móvel do CCZ.

Confira mais notícias de Ibiúna clicando aqui.

Parcerias

Notícias Recentes

Furto em creche de Cerquilho: cinco pessoas são presas

Furto em creche de Cerquilho: cinco pessoas são presas

A Polícia Civil de Cerquilho realizou uma operação nesta segunda-feira (29) para identificar e prennder pessoas ligadas ao furto de uma creche e berçário da cidade. Foi preso em flagrante o autor do crime, um homem de 33 anos com vasta ficha criminal, que também estava na posse de drogas.

Começam os Jogos Escolares de Sorocaba

Começam os Jogos Escolares de Sorocaba

Foi realizada na tarde desta segunda-feira (29, a festa de abertura oficial dos Jogos Escolares de Sorocaba (JES) 2024, no ginásio de um centro universitário. Na cerimônia de abertura, houve apresentação de um número de dança do ventre junto à turma de atividades curriculares desportivas e artísticas. O juramento dos atletas foi conduzido por uma aluna e ao final foi acesa a pira olímpica.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!