Novo caso de raiva em morcego é registrado em Jundiaí

Jundiaí, Noticidade Noite, Saúde, Vacinação | 0 Comentários

Jornalismo TV Sorocaba

26 de dezembro de 2023

Compartilhe:

novo-caso-de-raiva-em-morcego-e-registrado-em-jundiai

novo-caso-de-raiva-em-morcego-e-registrado-em-jundiai

Mais um caso de morcego contaminado com raiva foi registrado em Jundiaí. Esse registro foi na região de Terras de São José. O animal foi encontrado no quintal de uma casa.

Equipes da Vigilância em Saúde Ambiental retiraram o morcego do local. Segundo informações do órgão, nenhum outro animal ou pessoa foi contaminada.

Esse já é o décimo sétimo registro de raiva em morcego na cidade. Esse caso divulgado nesta terça-feira (26) foi identificado através de denúncia de moradores. Por isso é muito importante que caso algum morador encontre um morcego, entre em contato com a vigilância para evitar contaminações. Mas antes, a orientação é para tentar isolar o animal em algum balde ou outro tipo de recipiente. O telefone para contato é (11) 4589-6340. A partir disso, um técnico vai até o local e faz a retirada o animal.

Agora, as medidas de segurança pela região vão ser reforçadas, com orientações aos moradores.

É importante reforçar aos moradores, que segundo a Organização Mundial da Saúde, a raiva é a zoonose com maiores chances de letalidade. Por isso, os tutores de pets precisam fazer a parte deles, levando os bichinhos para serem vacinados. A vacina contra a raiva é de graça e em Jundiaí é aplicada por meio de agendamento.

Parcerias

Notícias Recentes

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Homem é preso suspeito de tentativa de feminicídio em Jundiaí

Homem é preso suspeito de tentativa de feminicídio em Jundiaí

Um homem foi preso na madrugada deste sábado (4), suspeito de tentar matar a esposa com uma facada, na Vila Ana, em Jundiaí (SP). Segundo a Polícia Militar, equipes foram até a casa da vítima e a encontraram com uma perfuração na altura dos seios. Ela relatou aos...

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!