Mairinque torna obrigatório uso de máscaras em salas de aula

Saúde | 0 Comentários

TV Sorocaba

31 de maio de 2022

Compartilhe:

uso-de-mascara-passa-a-ser-obrigatorio-em-escolas-de-mairinque-tv-sorocaba

uso-de-mascara-passa-a-ser-obrigatorio-em-escolas-de-mairinque-tv-sorocaba

Um novo decreto da Prefeitura de Mairinque prevê a recomendação do uso de máscaras em todos os ambientes fechados, públicos ou privados. O texto coloca como obrigatório o uso da proteção nos espaços de prestação de serviços de saúde, salas de aulas, salas de reuniões, farmácias e drogarias e transportes coletivos.

De acordo com a prefeitura, a medida foi tomada por causa do aumento das notificações de casos de sintomáticos respiratórios e baixas temperaturas.

A Secretaria de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde através do Comitê Científico do Estado de São Paulo recomendou o retorno do uso de máscaras em estabelecimentos fechados sem caráter obrigatório, o que não modifica a legislação vigente em São Paulo da utilização apenas em ambientes hospitalares e no transporte coletivo.

Parcerias

Notícias Recentes

Região inicia arrecadação para ajudar víitimas das chuvas no Sul do país

Região inicia arrecadação para ajudar víitimas das chuvas no Sul do país

Cidades da região estão arrecadando alimentos, roupas e kits de limpeza e higiene para as famílias gaúchas. Já são mais de 30 mortos por conta das chuvas no Rio Grande do Sul e cerca de 70 pessoas desaparecidas. Muitas famílias perderam tudo. Por conta disso, cidades da nossa região estão alimentos, roupas e kits de limpeza e higiene para as famílias gaúchas.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Segunda-feira começa a vacinação contra a dengue em Sorocaba

Segunda-feira começa a vacinação contra a dengue em Sorocaba

A partir de segunda-feira (6), começa a vacinação contra a dengue em 30 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade. Somente as UBSs Fiori, Simus e Hortência não terão a vacina, no momento, pois estão funcionando com atendimento exclusivo para pacientes com sintomas da dengue.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!