Legislação permite direcionar parte do imposto devido para projetos voltados a crianças, adolescentes e idosos
A nova vara terá competência para processar, conciliar e julgar casos cíveis.
Legislação permite direcionar parte do imposto devido para projetos voltados a crianças, adolescentes e idosos
Quem deixou para a última hora a compra do...
O suspeito se apresentou como profissional da área e exibiu uma carteira funcional para comprovar sua atuação.
Caso foi registrado na noite de quinta-feira (8), na altura do quilômetro 74 da rodovia
Continua após anúncio
A cidade de Sorocaba conta agora com uma nova unidade da Justiça Federal para atender demandas cíveis. Foi instalada a 3ª Vara do Juizado Especial Federal (JEF) da 10ª Subseção Judiciária do Estado de São Paulo. A subseção abrange 25 municípios da região, beneficiando uma população de mais de 2,1 milhões de habitantes.
A nova vara terá competência para processar, conciliar e julgar casos cíveis. Entre os processos atendidos estão questões previdenciárias, como auxílio por incapacidade temporária, benefícios assistenciais ao idoso e à pessoa com deficiência, pensão por morte, auxílio-reclusão e aposentadorias. Além disso, demandas relacionadas à Caixa Econômica Federal e aos Correios também poderão ser resolvidas no JEF.
Com a ampliação do atendimento, a instalação da nova vara reforça o compromisso da Justiça Federal em oferecer mais agilidade e acessibilidade aos moradores da região. Essa iniciativa representa um importante avanço para garantir os direitos dos cidadãos e facilitar o acesso à Justiça. Para mais informações sobre o atendimento e os serviços oferecidos, os moradores podem procurar a sede da Justiça Federal no endereço Avenida Antônio Carlos Cômitre, 295, no Parque Campolim.

Segundo a polícia, o investigado agrediu a vítima no dia 28 de abril, em um caso de violência doméstica. Durante cerca de duas horas, ele teria desferido tapas, socos, puxões de cabelo e cabeçadas, além de ameaçar a mulher com uma faca.
A sexta-feira (8) já foi marcada por ventos fortes causados pela condição pré-frontal. Os maiores registros de rajadas no Estado ocorreram justamente na região: Iperó registrou ventos de 56 km/h, enquanto São Miguel Arcanjo teve rajadas de 54 km/h.
Mandado de prisão foi cumprido durante abordagem na Zona Leste; dívida por pensão alimentícia chega a cerca de R$ 14 mil
Nova coluna semanal traz avaliações de veículos, novidades do mercado automotivo e tendências em eletrificação
Caso aconteceu durante a madrugada e terminou com um homem preso por furto qualificado; dono de ferro-velho também foi levado à delegacia por porte ilegal de arma
Receba notícias no seu celular
0 comentários