Isolamento para quem está com covid-19

Coronavirus, Saúde | 0 Comentários

TV Sorocaba

27 de janeiro de 2022

Compartilhe:

isolamento

isolamento

Um assunto que todo mundo já sabe e que é necessário nessa pandemia: como usar máscaras, passar álcool em gel e etc. Mas, é importante reforçar que as pessoas precisam cumprir o isolamento social, afinal a Covid-19 voltou a causar preocupação.

E com tantos casos sendo confirmados, aumenta a procura por testes e, dependendo do resultado, aparece a necessidade do isolamento.

Na primeira quinzena de janeiro deste ano, o Ministério da Saúde definiu novos critérios de isolamento para casos leves e moderados. O isolamento deve ser feito por 7 dias, desde que o paciente não tenha febre nas últimas 24h e não esteja usando antitérmicos.

Pessoas assintomáticas que testarem negativo no quinto dia podem sair do isolamento antes do sétimo dia. Se o teste der positivo, é necessário esperar até o décimo dia a contar do início dos sintomas.

Já está evidente a necessidade de isolamento em caso de contaminação por Covid-19. Os especialistas já falaram bastante a respeito disso. Se a gente pensasse num mundo privilegiado, o ideal seria que o paciente pudesse ir para outra casa, outro imóvel, sem muitos contatos, durante o período de quarentena, mas está é uma condição que muitas pessoas não têm.

O administrador de empresas, João Luiz ficou doente e até foi internado em junho de 2021. Ele precisou se isolar e até ficou longe de uma das filhas. Ele lembra que isso foi o mais difícil. Mas tudo passa e depois de curado o melhor a fazer foi voltar a ficar junto de quem ele mais gosta.

https://youtu.be/HK2aJ26RT_Q

Parcerias

Notícias Recentes

Motociclista morre depois de bater de frente com carro em Tatuí

Motociclista morre depois de bater de frente com carro em Tatuí

Morreu nesta terça-feira (30) a mulher de 35 anos que sofreu um grave acidente na noite desta segunda-feira (29) Tatuí. Tudo foi registrado por uma câmera de segurança. De acordo com o boletim de ocorrência, o carro transitava na contramão e em alta velocidade na rua Admar Rosa da Silva e atingiu a moto que vinha no sentido contrário. O motorista do carro foi preso e deve responder por homicídio culposo.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!