Infectologista tira dúvidas sobre o coronavírus

Manchetes Noticidade, Saúde | 0 Comentários

TV Sorocaba

31 de janeiro de 2020

Compartilhe:

Infectologista

O coronavírus já provocou cento e setenta mortes em território chinês; além de mais de oito mil casos de contaminação no país. Fora da China, outras cem pessoas estão infectadas, em dezenove países. No Brasil 9 casos estão sendo investigados até esta sexta-feria, 31 de janeiro. Diante do avanço da doença, a organização mundial da saúde declarou, situação de emergência global.

A proliferação do coronavírus causa preocupação em todas as pessoas, por isso é importante qualquer tipo de esclarecimento. O médico infectologista Carlos Lazar, em entrevista no Manchetes Noticidade da TV Sorocaba SBT, respondeu perguntas de telespectadores.

Lazar disse que não é momento para pânico. Que o vírus não chegou ao Brasil e que as pessoas precisam prestar atenção as informações de fonte oficial para que seja evitado o fake news.

Na entrevista o Doutor Lazar respondeu perguntas como: Qual a origem do vírus? Quais são as formas de contágio? Qual a melhor maneira de se proteger?

Parcerias

Notícias Recentes

Região inicia arrecadação para ajudar víitimas das chuvas no Sul do país

Região inicia arrecadação para ajudar víitimas das chuvas no Sul do país

Cidades da região estão arrecadando alimentos, roupas e kits de limpeza e higiene para as famílias gaúchas. Já são mais de 30 mortos por conta das chuvas no Rio Grande do Sul e cerca de 70 pessoas desaparecidas. Muitas famílias perderam tudo. Por conta disso, cidades da nossa região estão alimentos, roupas e kits de limpeza e higiene para as famílias gaúchas.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Segunda-feira começa a vacinação contra a dengue em Sorocaba

Segunda-feira começa a vacinação contra a dengue em Sorocaba

A partir de segunda-feira (6), começa a vacinação contra a dengue em 30 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade. Somente as UBSs Fiori, Simus e Hortência não terão a vacina, no momento, pois estão funcionando com atendimento exclusivo para pacientes com sintomas da dengue.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!