Endometriose atinge cerca de 7 milhões de mulheres no País

Saúde | 0 Comentários

Jornalismo TV Sorocaba

5 de agosto de 2022

Compartilhe:

endometriose

endometriose

Depois que a cantora Anitta anunciou que recebeu o diagnóstico de endometriose, o assunto está em alta na mídia e especialistas reforçam o alerta sobre a doença.

A endometriose é uma doença inflamatória provocada quando o fluxo da menstruação se desloca para a região abdominal, geralmente se alojando próximo ao intestino e bexiga. Essa movimentação gera cistos de sangue que se multiplicam e causam dor e sangramento.

A ginecologista especialista em endometriose, Dani Diniz, explica que existem várias formas de perceber a doença, mas, em casos raros, a paciente pode ser assintomática e, consequentemente, demorar mais para conseguir o diagnóstico.

Só no Brasil, a doença já atinge cerca de 7 milhões de mulheres, segundo a Sociedade Brasileira de Endometriose. Ela costuma ser mais frequente no período reprodutivo e se manifesta desde a adolescência até a transição para a menopausa.

https://youtu.be/wCejKOjWX6o

Parcerias

Notícias Recentes

Ministério Público e polícia fazem operação de combate a jogos de azar

Ministério Público e polícia fazem operação de combate a jogos de azar

O Ministério Público, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e em parceria com as Polícias Militar e Civil, conduziu nesta segunda-feira (6), a Operação Presa Fácil para desarticular uma rede criminosa envolvida em atividades ilegais de promoção de plataformas de jogos de azar e lavagem de dinheiro, com foco de atuação no Instagram.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Segunda-feira começa a vacinação contra a dengue em Sorocaba

Segunda-feira começa a vacinação contra a dengue em Sorocaba

A partir de segunda-feira (6), começa a vacinação contra a dengue em 30 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade. Somente as UBSs Fiori, Simus e Hortência não terão a vacina, no momento, pois estão funcionando com atendimento exclusivo para pacientes com sintomas da dengue.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!