Crescem casos de depressão e ansiedade

Saúde | 0 Comentários

TV Sorocaba

2 de maio de 2024

Compartilhe:

Repórter Nicole Bonentti falando sobre o assunto.

Um problema de saúde tem afetado cada vez mais pessoas. Uma pesquisa recente mostrou um aumento de casos de internações para tratar da depressão. Mas a melhora desse quadro geralmente não se limita a um tratamento médico, envolve a mudança de hábitos.

O vento no rosto, a velocidade e o movimento fazem a vigilante, Luciane de Oliveira, se sentir viva. Foi por isso que a atleta, que entrou no mundo do esporte com a corrida, se apaixonou também pelo ciclismo. Hoje, as duas modalidades são pilares da vida saudável que ela leva.

Mas nem sempre foi assim. Em 2018, ela acordou na cama de um hospital, sem saber o que tinha acontecido. Na época, a mulher mantinha hábitos ruins e fechava os olhos para uma doença que ao longo dos anos tomou conta dos seus dias: a depressão.

Trabalhar em excesso, comer mal e dormir pouco são hábitos que, se mantidos por muito tempo, podem desencadear várias doenças, entre elas a depressão e a ansiedade. A pesquisa mais recente do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar mostrou alguns sinais do problema no Brasil: um aumento de 2,5% de beneficiários de planos de saúde com casos de depressão e internações por ansiedade que mais do que dobraram entre 2018 e 2022, passando de 794 para 2100. Para evitar que o aumento continue sendo registrado é preciso buscar hábitos diferentes.

Parcerias

Notícias Recentes

Itu e Salto doam 300 colchões para o Rio Grande do Sul

Itu e Salto doam 300 colchões para o Rio Grande do Sul

Os Rotary Clubs de Itu e Salto uniram forças em uma ação solidária para arrecadar fundos destinados à compra de colchões para serem enviado ao Rio Grande do Sul. Em apenas 20 horas, graças à generosidade das pessoas, foram arrecadados cerca de R$ 37 mil. O valor foi imediatamente direcionado para a aquisição de 300 colchões, junto a uma indústria de colchões de Itu, que ofereceu preços especiais em apoio à causa, além de doação complementar e apoio logístico.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!