Investigação aponta que vítima de 55 anos morreu após sofrer traumatismo craniano; suspeito já tinha histórico de agressões contra o pai
Muitas crianças adoram levar salgadinhos, bolachas recheadas e refrigerantes para a escola. No entanto, esses alimentos industrializados podem trazer riscos à saúde.
Investigação aponta que vítima de 55 anos morreu após sofrer traumatismo craniano; suspeito já tinha histórico de agressões contra o pai
Prefeituras de Tatuí e Iperó decidiram fechar a passagem de forma preventiva após vistorias apontarem problemas estruturais
Programa abordou a chegada da Seleção aos Estados Unidos, movimentação no comércio de Sorocaba e os resultados da terceira rodada do Fut Sábado
Movimento será mais intenso até a manhã de quinta; retorno concentra fluxo no domingo
Continua após anúncio
Muitas crianças adoram levar salgadinhos, bolachas recheadas e refrigerantes para a escola. No entanto, esses alimentos industrializados podem trazer riscos à saúde. A boa notícia é que existem opções igualmente saborosas e muito mais nutritivas para compor a lancheira dos pequenos.
A nutricionista Jessica Karley, especialista em produtos saudáveis, ensina três receitas fáceis e deliciosas para substituir os ultraprocessados e tornar a alimentação escolar mais equilibrada.
Esse clássico agrada qualquer paladar e é uma alternativa mais saudável aos doces industrializados. A receita rende até 24 porções e leva ingredientes mais nutritivos.
Ingredientes:
A nutricionista explica que a troca da farinha branca pela integral e do açúcar refinado pelo demerara torna o bolinho mais nutritivo, sem perder o sabor.
Para quem prefere um lanche salgado, a torta de frango é uma ótima escolha. Além de deliciosa, é fácil de preparar.
Ingredientes:
Jessica Karley destaca que basta misturar os ingredientes até obter uma massa homogênea, adicionando o frango desfiado por último. Depois, é só assar até dourar.
Trocar os refrigerantes por sucos naturais faz toda a diferença para a saúde das crianças. A dica da especialista é congelar as frutas e bater a polpa na hora de consumir.
Para manter as frutas frescas por mais tempo, Jessica recomenda higienizá-las com uma solução de vinagre e água antes de levar ao congelador.
Além de mais nutritivos, esses lanches podem inspirar hábitos saudáveis em toda a família.
O complexo assistencial chamado “Espaço Vida” surgiu como um elo entre o hospital e o lar.
Sem receber o benefício e sem outra fonte de renda, Norma e o companheiro enfrentam dificuldades financeiras.
Imunização já está disponível para pessoas a partir de seis meses de idade em unidades de saúde do município.
Exames do Instituto Adolfo Lutz descartaram Ebola e confirmaram infecção por bactéria causadora da meningite meningocócica
A partir de junho, unidades de saúde de diferentes regiões da cidade poderão prescrever a PEP após situações de exposição ao vírus
Receba notícias no seu celular
Hum! Que legal, uma ótima opção e saudável.