Ação conjunta da Polícia Civil e Guarda Municipal resultou na apreensão de cinco equipamentos e na detenção de três pessoas
Está indo para reta final o descanso da criançada que está de férias. E antes da volta às aulas, a lição de casa é dos pais.
Ação conjunta da Polícia Civil e Guarda Municipal resultou na apreensão de cinco equipamentos e na detenção de três pessoas
Frente fria avança sobre São Paulo e leva o governo estadual a reforçar o atendimento a pessoas em situação de rua.
Acidente ocorreu na noite de terça-feira (16), no km 105 da rodovia e mobilizou equipes da Polícia Técnica
Ocorrência no km 95 da rodovia provocou interdições e congestionamento na pista sentido São Paulo
Continua após anúncio
Está indo para reta final o descanso da criançada que está de férias. E antes da volta às aulas, a lição de casa é dos pais. Uma das tarefas é a compra de materiais escolares. Mas isso envolve atenção com muitos detalhes, como a pesquisa de preços e o consumo consciente são práticas.
Nesse contexto, o Procon apresenta algumas dicas para que os pais possam economizar. A primeira delas é uma verificação de quais produtos da lista de materiais os pais já têm em casa, e se estão em condições de uso. Isso ajuda a evitar compras desnecessárias.
A lei também proíbe que escolas exijam que o aluno forneça material de uso coletivo dos estudantes, como produtos de higiene pessoal, limpeza e materiais de escritório. Em casos de descumprimento por parte da instituição de ensino, os pais podem formalizar uma denúncia ou reclamação, utilizando o atendimento online do Procon, ou então procurar a unidade mais próxima do órgão de defesa do consumir.
Consumidores devem ficar atentos a preços, condições de troca e compras online durante o período
Órgão reforça cuidados com viagens, compras e lazer durante o feriado prolongado
Operação monitorou preços da gasolina, etanol e diesel para identificar possíveis aumentos abusivos nos postos da cidade
Órgão estadual fiscalizou estabelecimentos em Sorocaba, Itapetininga, Pilar do Sul, São Miguel Arcanjo e outras cidades do estado entre 19 e 30 de janeiro
No primeiro dia útil depois do Natal, consumidores foram ao centro da cidade para trocar presentes recebidos nas festas
Receba notícias no seu celular
0 comentários