Ventiladores pulmonares desenvolvidos em Tatuí

Coronavirus, Tatuí | 0 Comentários

TV Sorocaba

21 de julho de 2020

Compartilhe:

fatec tatui

fatec tatui

Em Tatuí, um projeto do Tribunal de Justiça em parceria com a Fatec da cidade está desenvolvendo ventiladores pulmonares. Os aparelhos vão ser testados na Santa Casa da cidade.

O primeiro protótipo foi produzido em apenas quatro meses. O investimento foi de seis mil reais. O ventilador pulmonar foi construído por alunos e por professores do curso de automação industrial da Fatec de Tatuí.

O modelo segue as normas técnicas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e internacionais. Agora, a próxima etapa é testar o aparelho na Santa Casa. O procedimento vai ser feito por uma equipe médica e intensivistas do local.

Para o juiz Marcelo Nalesso Salmaso o alto custo desses equipamentos o fez procurar a Fatec para desenvolver os equipamentos com baixo custo. Ao todo, a Justiça de São Paulo vai destinar 40 mil reais para o projeto. Esse valor é arrecadado em penas pecuniárias, que são alternativas às penas privativas de liberdade.

A ideia é produzir outros cinco protótipos para serem utilizados no combate ao novo coronavírus. Desta forma, os equipamentos passariam por uma segunda fase de testes nos laboratórios credenciados seguido do registro na Anvisa.

https://www.youtube.com/watch?v=DdEUtTxM-xw&feature=youtu.be

Parcerias

Notícias Recentes

Região inicia arrecadação para ajudar víitimas das chuvas no Sul do país

Região inicia arrecadação para ajudar víitimas das chuvas no Sul do país

Cidades da região estão arrecadando alimentos, roupas e kits de limpeza e higiene para as famílias gaúchas. Já são mais de 30 mortos por conta das chuvas no Rio Grande do Sul e cerca de 70 pessoas desaparecidas. Muitas famílias perderam tudo. Por conta disso, cidades da nossa região estão alimentos, roupas e kits de limpeza e higiene para as famílias gaúchas.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Motociclista morre depois de bater de frente com carro em Tatuí

Motociclista morre depois de bater de frente com carro em Tatuí

Morreu nesta terça-feira (30) a mulher de 35 anos que sofreu um grave acidente na noite desta segunda-feira (29) Tatuí. Tudo foi registrado por uma câmera de segurança. De acordo com o boletim de ocorrência, o carro transitava na contramão e em alta velocidade na rua Admar Rosa da Silva e atingiu a moto que vinha no sentido contrário. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o motorista do carro é investigado e o boletim de ocorrência foi registrado como homicídio culposo.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!