Vendas de peixe podem aumentar 30% no período da Quaresma

Brasil, Economia | 0 Comentários

TV Sorocaba

28 de fevereiro de 2020

Compartilhe:

Nessa época do ano, a movimentação nos mercados e a procura por peixes aumenta. É que no período da quaresma, muitos católicos evitam comer carne vermelha. Por isso, as vendas de peixes podem aumentar 30%, além disso, os peixes são excelentes fontes de vitaminas, proteínas de alto valor biológico e baixo teor de gorduras, além de algumas espécies conterem ácidos graxos ômega 3. seu consumo regular de duas a três vezes por semana tem sido associado à redução de desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

Quando for comprar o alimento, o consumidor deve avaliar atentamente se o local é limpo, higiênico e se possui condições adequadas para armazenamento e conservação do produto. Os pescados devem estar sendo mantidos em uma temperatura entre 0°c e 2°c, ter odor de maresia, brânquias úmidas e brilhantes, apresentando uma cor avermelhada ou rosa. Além disso, as escamas devem estar firmes, os olhos abertos, brilhantes, sem estarem opacos ou afundados nas órbitas.

Quando a escolha de compra for de peixes congelados, o consumidor deve seguir as orientações que constam na embalagem. É obrigatório conter o nome do produto, nome e endereço do fabricante, lista de ingredientes, conteúdo líquido, identificação da origem, lote e data de validade. 

Parcerias

Notícias Recentes

Motociclista morre depois de bater de frente com carro em Tatuí

Motociclista morre depois de bater de frente com carro em Tatuí

Morreu nesta terça-feira (30) a mulher de 35 anos que sofreu um grave acidente na noite desta segunda-feira (29) Tatuí. Tudo foi registrado por uma câmera de segurança. De acordo com o boletim de ocorrência, o carro transitava na contramão e em alta velocidade na rua Admar Rosa da Silva e atingiu a moto que vinha no sentido contrário. O motorista do carro foi preso e deve responder por homicídio culposo.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!