Tribunal de Justiça de São Paulo decide que município deve pagar multas, mas não indenizar danos à frota
Campanha foi iniciada em março e tem como foco crianças, idosos, gestantes e pessoas com doenças crônicas; estado já registrou 38 mortes por gripe neste ano.
Foto: Arquivo Pessoal
Tribunal de Justiça de São Paulo decide que município deve pagar multas, mas não indenizar danos à frota
Grupo de estudantes venceu etapas nacionais e agora se prepara para disputar torneio internacional em Houston
Com atendimentos realizados nas cidades de Salto e Itu entre 17h e 18h45, o plantão segue até 28 de maio
Vítima foi atacada enquanto caminhava, socorrida por populares e levada à Santa Casa; caso foi registrado como lesão corporal.
Continua após anúncio
A vacinação contra a gripe já está liberada nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de todo o estado de São Paulo para os grupos prioritários, segundo o governo. A campanha começou no dia 28 de março e, segundo a Secretaria de Estado da Saúde, a imunização é a melhor forma de evitar complicações causadas pelo vírus da gripe (influenza).
Fazem parte do público-alvo crianças de 6 meses a menores de 6 anos, idosos com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), pessoas com doenças crônicas e profissionais da saúde. Também estão incluídos professores, indígenas, quilombolas, pessoas em situação de rua, trabalhadores do transporte, entre outros (veja lista completa abaixo).
Até a semana passada, o governo já havia enviado 4,3 milhões de doses da vacina para os 645 municípios paulistas.
Neste ano, até o dia 3 de abril, foram registrados 524 casos graves de gripe e 38 mortes no estado de São Paulo. Em 2023, foram 6.699 casos graves e 781 mortes ao longo do ano.
A orientação das autoridades é que quem estiver nos grupos prioritários procure uma UBS o quanto antes para se proteger. A vacina é segura e evita que a doença se agrave.
Quem tiver dúvidas sobre vacinação pode acessar o portal ‘Vacina 100 Dúvidas‘, criado pelo Governo de São Paulo. A página traz respostas para as principais perguntas sobre vacinas.
Confira os grupos prioritários para vacinação contra a gripe:
• Crianças de 6 meses a menores de 6 anos
• Idosos com 60 anos ou mais
• Gestantes e puérperas
• Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis
• Pessoas com deficiência permanente
• Profissionais da saúde
• Professores do ensino básico e superior
• Povos indígenas e quilombolas
• Pessoas em situação de rua
• Profissionais das forças de segurança, salvamento e Forças Armadas
• Caminhoneiros
• Trabalhadores do transporte coletivo e dos correios
• Trabalhadores portuários
• População privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e jovens sob medidas socioeducativas
Campanha segue até 30 de maio. Imunização é a principal forma de evitar casos graves
Ação será realizada nos dias 25 e 26 de abril com recolhimento de materiais que acumulam água
Local abrigava idosos e pessoas em tratamento de dependência química vindas de diferentes cidades
Caso foi registrado no bairro Ipanema do Meio; equipes da Zoonoses realizam bloqueio e intensificam orientações para prevenir a transmissão da doença.
Dados da Secretaria de Saúde apontam concentração de casos no bairro e mantêm alerta para prevenção e combate ao mosquito
Receba notícias no seu celular
0 comentários