Tratamento de resíduos permite ciclo sustentável em Jundiaí

Meio Ambiente | 0 Comentários

TV Sorocaba

1 de setembro de 2023

Compartilhe:

Cada vez mais empresas têm mostrado a preocupação com o meio ambiente e buscado soluções sustentáveis para os resíduos. Em Jundiaí, uma rede de restaurantes transforma o óleo de soja descartado em um composto que pode ser usado em plantações, é a chamada economia circular.

O processo funciona assim: um caminhão retira as caixas de gordura dos restaurantes, depois, o resíduo é levado para ser tratado em uma empresa especializada. Lá, o material que era resto é tratado e transformado em lodo, como também é feito em outras estações de tratamento.

Os resíduos, que seriam descartados, são transformados em fertilizantes para a agricultura por meio da compostagem. Aquela gordura vira alimento novamente, mas desta vez para as plantas. Depois disso, o restaurante compra as hortaliças dos produtores rurais. Por mês, apenas um sítio sítio fornece 2,5 toneladas de hortaliças folhosas para os restaurantes.

Parcerias

Notícias Recentes

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Crime ambiental em Mairinque: homem é preso em flagrante por aterro irregular

Crime ambiental em Mairinque: homem é preso em flagrante por aterro irregular

Um homem foi preso em flagrante por crimes ambientais durante uma ação de fiscalização em Mairinque. O suspeito, que não teve a identidade revelada, mantinha um aterro irregular na região do bairro Monjolinho, descumprindo uma série de medidas administrativas e causando danos ao meio ambiente.

Lixo orgânico é transformado em energia elétrica em Iperó

Lixo orgânico é transformado em energia elétrica em Iperó

Jogar uma casca de banana no lixo e acender uma lâmpada. Você sabe o que essas duas ações têm em comum? Uma pode surgir de outra. Apesar do descarte parecer para a maioria das pessoas o final de uma atividade também é o início de algo novo: geração de energia.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!