Iniciativa educativa envolve teatro, cartazes e atividades lúdicas para conscientizar as crianças e suas famílias
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Estância Turística de São Roque, Ibiúna e região fez uma denúncia ao Ministério...
Iniciativa educativa envolve teatro, cartazes e atividades lúdicas para conscientizar as crianças e suas famílias
Polícia Federal estima prejuízo de R$ 6,3 bilhões em todo o Brasil; aposentados relatam dificuldades e buscam Justiça para recuperar valores
O prédio que abriga o instituto de ensino e a nova unidade de negócios da faculdade conta com cerca de 472 metros quadrados, distribuídos em área de convivência, biblioteca virtual, sala dos professores, salas de simulação, além de quatro salas de aula que podem ser transformadas em auditório.
Parlamentares destacaram histórico positivo da entidade na cidade e apontaram melhorias esperadas na gestão da unidade de saúde
Continua após anúncio
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Estância Turística de São Roque, Ibiúna e região fez uma denúncia ao Ministério Público Federal sobre o atraso de 3 meses no salário e no recolhimento do INSS e FGTS dos funcionários do hospital municipal de Ibiúna.
Segundo a denúncia do sindicato, eles reclamam que, além do atraso no salário, não há remédios e insumos para atender os pacientes da unidade, EPIs para os funcionários da limpeza (não sendo possível realizar a higienização e desinfecção adequada no local), não há ambulância suficiente ou posto do Samu com a GCM e retaguarda de UTI.
No protocolo de denúncia ao MPF, eles ainda falam que foram enviados pelo Governo Federal ao município de Ibiúna 408 mil reais que seriam destinados ao pagamento completo do piso de enfermagem na cidade, mas até o momento a cidade não enviou nenhum projeto de lei para a Câmara Municipal para a autorização desse benefício.
O sindicato aguarda uma resposta do hospital municipal de Ibiúna sobre o atraso salarial e sobre o não recolhimento do INSS e FGTS dos trabalhadores. Nossa equipe de jornalismo entrou em contato com a prefeitura de Ibiúna para saber sobre o repasse do salário e sobre as condições citadas na reclamação, mas até o momento não teve retorno.
Confira mais notícias de Ibiúna clicando aqui.
Polícia Federal estima prejuízo de R$ 6,3 bilhões em todo o Brasil; aposentados relatam dificuldades e buscam Justiça para recuperar valores
Prefeitura diz que recorrerá da decisão
A Prefeitura de Itapetininga informou, em nota, que solicitou esclarecimentos à gestora do hospital.
Arthur, de 5 anos, foi diagnosticado com distrofia muscular de Duchenne em agosto do ano passado. Os pais conseguiram na Justiça o direito de receber o remédio, mas a espera continua.
Local era usado como ponto de tráfico de drogas
Receba notícias no seu celular
0 comentários