Servidores do Procon-SP decretam estado de greve

Direitos do consumidor | 0 Comentários

TV Sorocaba

16 de março de 2022

Compartilhe:

Os servidores Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de São Paulo (Procon-SP) decretaram estado de greve nesta segunda-feira (7).

reporter

reporter

Notícias Recentes

Hospital de Sorocaba inaugura polo de ensino na área de saúde

Hospital de Sorocaba inaugura polo de ensino na área de saúde

O prédio que abriga o instituto de ensino e a nova unidade de negócios da faculdade conta com cerca de 472 metros quadrados, distribuídos em área de convivência, biblioteca virtual, sala dos professores, salas de simulação, além de quatro salas de aula que podem ser transformadas em auditório.

Continua após anúncio

Os servidores Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de São Paulo (Procon-SP) decretaram estado de greve nesta segunda-feira (7). O movimento é coordenado pelo Sindicato dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo (SISPESP) e pela Associação dos Funcionários do Procon (AFP) e tem como objetivo alcançar um reajuste salarial, que está atrasado desde 2018.

As duas entidades se reuniram com a diretoria executiva do Procon-SP, que se recusou a conceder as reposições. No comparativo à inflação, os servidores tiveram nos últimos quatro anos, um déficit salarial de 25,26%.

A paralisação afeta diretamente as atividades de fiscalização e orientação, atendimento a denúncias e reclamações de consumidores e suporte aos Procons municipais de mais de 370 municípios de todo o estado.

Uma nova reunião com a diretoria executiva do Procon-SP está prevista para os próximos dias.

https://youtu.be/Rsfb7So47Pc

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Dia do Consumidor reforça direitos e orienta consumidores sobre ofertas e denúncias

Dia do Consumidor reforça direitos e orienta consumidores sobre ofertas e denúncias

No próximo sábado (15), o Dia do Consumidor movimenta o comércio com descontos e promoções, mas a data também destaca os direitos dos consumidores. A advogada especialista Luciana Linares alerta sobre a importância do Código de Defesa do Consumidor, em vigor há 35 anos, e reforça que as ofertas anunciadas devem ser cumpridas pelos estabelecimentos. Caso haja problemas, o consumidor pode registrar reclamações no Procon e, se necessário, recorrer ao Judiciário.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!