Racionamento em Salto passa a ser mais rigoroso

Salto | 0 Comentários

TV Sorocaba

7 de dezembro de 2021

Compartilhe:

entrevista

entrevista

O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Salto, anunciou hoje que a partir de quarta-feira (8), a cidade passa da fase laranja para fase vermelha, no plano de contingência e racionamento de água da região. Com isso, todos os bairros ficarão 12 horas com água e 36 horas sem.

Segundo o Saae, essa é a pior estiagem dos últimos 100 anos. A medida de ampliar o racionamento e iniciar a transição para a fase vermelha foi tomada pela equipe técnica que monitora o racionamento diariamente. A informação foi repassada à prefeitura.

A equipe que coordena o Plano de Racionamento de Água de Salto e a Superintendência do Saae têm acompanhado o nível baixíssimo dos mananciais que atendem a cidade e, medidas de suspensão da captação podem ser tomadas a qualquer momento do dia, até que seja possível retomar a coleta, posterior tratamento e distribuição da água.

Os dois mananciais, tanto o Piraí quanto o Buru estão muito baixos e, em vários momentos do dia, está sendo inviável a captação da água. Em razão disso, eventuais paradas do fornecimento de água, mesmo para os grupos que devem ser atendidos no dia, conforme cronograma divulgado, precisam ser feitas, para evitar o colapso do sistema.

O cronograma de racionamento de água atualizado pode ser conferido através do site saaesalto.sp.gov.br, ou pelas redes sociais do SAAE.

Parcerias

Notícias Recentes

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Mulher presa em flagrante por tráfico de drogas em Salto

Mulher presa em flagrante por tráfico de drogas em Salto

Na noite de ontem (21), uma mulher foi presa em flagrante por tráfico de drogas no bairro São José, em Salto. A prisão foi realizada por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) que patrulhavam a região quando receberam denúncias de uma briga em uma conveniência local.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!