Mandados foram cumpridos na cidade nesta terça-feira (17); grupo é investigado por crimes como falsificação de selo público, venda de alimento impróprio e contrabando.
Com o objetivo de resguardar os direitos dos consumidores e de garantir o equilíbrio contratual, o PROCON estabelece diretrizes para a negociação dos valores da mensalidade.
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Mandados foram cumpridos na cidade nesta terça-feira (17); grupo é investigado por crimes como falsificação de selo público, venda de alimento impróprio e contrabando.
O crime aconteceu em uma fabrica de cerâmicas em 2018 onde a vítima era proprietária
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Diante da situação excepcional e de ampla abrangência imposta pela pandemia da covid-19, em que todas as relações de consumo foram afetadas ao mesmo tempo, é crescente a demanda de consumidores com dificuldades relacionadas a instituições privadas de serviços educacionais no ensino infantil, fundamental e médio.
Com o objetivo de resguardar os direitos dos consumidores e de garantir o equilíbrio contratual, a secretaria extraordinária de defesa do consumidor estabelece diretrizes para a negociação entre alunos, seus responsáveis e escolas:
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As escolas do Estado de São Paulo que não atenderem às diretrizes terão que apresentar sua planilha de custos, responderão a processo administrativo e poderão ser multadas. O PROCON-SP reforça que vivemos um evento imprevisível e de força maior.
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Boa-fé e transparência são essenciais nas negociações entre consumidores e fornecedores.
https://www.youtube.com/watch?v=E3BCqmxdd1U&feature=youtu.beAção acontece de terça (20) a sexta-feira (23), com foco na orientação sobre descontos indevidos e apoio a superendividados
Serviços incluem abertura de reclamações, orientações e apoio ao Programa de Apoio ao Superendividado
Até 16 de abril de 2025, o município registrou 508 casos confirmados da doença e oito mortes
Restituição será liberada a partir de 7 de abril e varia de acordo com a data do crime.
No próximo sábado (15), o Dia do Consumidor movimenta o comércio com descontos e promoções, mas a data também destaca os direitos dos consumidores. A advogada especialista Luciana Linares alerta sobre a importância do Código de Defesa do Consumidor, em vigor há 35 anos, e reforça que as ofertas anunciadas devem ser cumpridas pelos estabelecimentos. Caso haja problemas, o consumidor pode registrar reclamações no Procon e, se necessário, recorrer ao Judiciário.
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