Presidente do CIESP no Primeiro Impacto Regional

Primeiro Impacto Regional, Sorocaba | 0 Comentários

TV Sorocaba

23 de julho de 2025

Compartilhe:


Erly Domingues Syllos comemorou os 75 anos da entidade e ressaltou seu protagonismo

Presidente do CIESP Sorocaba em entrevista.

Notícias Recentes

Continua após anúncio


O CIESP Sorocaba celebra 75 anos e atualmente atende a 48 municípios na região. Para falar dessa importância e abrangência, o diretor titular da entidade, Erly Domingues de Syllos, foi o convidado do Eduardo Barazal no Primeiro Impacto Regional desta quarta-feira (23).

O protagonismo do CIESP na história industrial da cidade pautou a conversa. Desde a parceria com a FIESP com o intuito de fomentar a industrialização na cidade, passando pelo trabalho de desenvolvimento regional ao lado do governo estadual.

Nesse ponto Erly Domingues ressaltou que é importante levar esse projeto para cidades menores, para que também se desenvolvam a compartilhem o desenvolvimento com cidades maiores. Afirmou que, no caso de Sorocaba, crescer é importante, mas sozinha e em demasia pode trazer problemas estruturais e sociais. Por isso é importante que cidades menores também cresçam e que esse desenvolvimento seja distribuído e cause menos impacto.

Outro assunto destacado por Eduardo Barazal foi a taxação imposta pelo governo dos Estados Unidos ao Brasil.  O diretor do CIESP afirmou que os impactos já estão sendo sentidos e a entidade trabalha com o governo estadual para diminuí-lo. Disse que espera que haja uma negociação positiva do governo federal como os americanos, para que esse percentual de 50% de taxação caia e possibilite que os negócios continuem acontecendo.

Erly Domingues   ressaltou que os Estados Unidos são o terceiro destino mais importante das exportações de Sorocaba, atrás apenas da Argentina e da Colômbia. Por isso o CIESP já trabalha com os empresários da cidade para diversificar os destinos de negócio e para que micros e pequenas empresas da cidade também exportem para ampliar o leque de opções. Confira a entrevista do diretor do CIESP, Erly Domingues de Syllos, no Primeiro Impacto Regional desta quarta-feira (23).


Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular