Com criatividade e delicadeza, artesãs da cidade apostam em produtos personalizados para emocionar no segundo domingo de maio
A prefeitura de Itu retirou uma tarifa de lixo que estava sendo cobrada na conta de água de moradores da cidade. O assunto gerou polêmica no município, com muita gente reclamando do valor alto.
prefeitura-reduz-taxa-de-lixo-após-pressao-de-moradores
Com criatividade e delicadeza, artesãs da cidade apostam em produtos personalizados para emocionar no segundo domingo de maio
Ações constantes da prefeitura e participação dos moradores ajudam a conter a doença no município
Feriado do Dia do Trabalho altera os horários de funcionamento de alguns serviços nos próximos dias
O crime aconteceu no dia 23 de março, quando a vítima chegava em casa e foi surpreendida por dois homens armados.
Continua após anúncio
A prefeitura de Itu retirou uma tarifa de lixo que estava sendo cobrada na conta de água de moradores da cidade. O assunto gerou polêmica no município, com muita gente reclamando do valor alto.
Geralmente cobrada no IPTU, a taxa de lixo também vinha na conta de água dos ituanos. Cansado de pagar pelos dois valores, o aposentado, Francisco Alberto, procurou um advogado para resolver a situação. E deu certo! O tribunal de Justiça do estado de São Paulo concedeu uma liminar para o morador suspendendo a cobrança. Segundo o documento, foi constatada uma ilegalidade na base de cálculo da taxa de lixo prevista na lei complementar municipal.
Em Itu, desde fevereiro, o valor da taxa de lixo é calculado com base no consumo de água do imóvel de cada morador. Mas depois de toda essa polêmica, a prefeitura publicou uma nota anunciando uma redução no valor da taxa.
De acordo o texto, a mudança está dentro da categoria mínima de água, que é de 10 metros cúbicos. Cidadãos nessa faixa, que estavam pagando uma média de 30 reais, agora vão ter um gasto máximo de 15 reais.
Emerson Neves é síndico de um condomínio. Junto com os moradores, ele fez um abaixo assinado com mais de 12 mil assinaturas. Mas acredita que mesmo com essa redução, a situação não deve ser resolvida.
Polícia Federal estima prejuízo de R$ 6,3 bilhões em todo o Brasil; aposentados relatam dificuldades e buscam Justiça para recuperar valores
Prefeitura diz que recorrerá da decisão
Objetivo foi combater a terceirização, que ameaça a categoria
Formada em Tecnologia da Informação, Giovanna cresceu em meio ao universo do automobilismo, mas sempre teve um olhar voltado para a moda.
A Prefeitura de Itapetininga informou, em nota, que solicitou esclarecimentos à gestora do hospital.
Receba notícias no seu celular
0 comentários