Queda de temperatura e ar seco aumentam casos de gripe, alergias e problemas respiratórios no mês de março
O clima quente e as chuvas isoladas contribuem para o aumento dos focos do mosquito Aedes Aegypti.
Queda de temperatura e ar seco aumentam casos de gripe, alergias e problemas respiratórios no mês de março
Vizinhos denunciaram após ouvirem discussão
Buraco na cabeceira da ponte sobre o Córrego Supiriri obriga o trânsito a fluir em apenas duas faixas
Shows, teatro, festival cultural e atrações gratuitas movimentam a agenda de sexta a domingo na região
Continua após anúncio
Tatuí enfrenta uma preocupação crescente com o aumento de casos de dengue no início de 2025. Entre os dias 1º e 15 de janeiro, foram confirmados 34 casos autóctones (contraídos no próprio município), o que representa um aumento alarmante de 32 casos em comparação ao mesmo período de 2024, quando apenas 2 ocorrências foram registradas.
O clima quente e as chuvas isoladas contribuem para o aumento dos focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença, colocando a cidade em um período crítico até maio. Em 2024, Tatuí registrou 882 casos, com picos de incidência nos meses de abril e maio.
Diante da situação, a prefeitura tem intensificado as ações de prevenção, com mais de 3.600 visitas a imóveis entre 19 de dezembro e 15 de janeiro, além de 2.989 controles de criadouros e 326 nebulizações. Juliana Aparecida de Camargo da Costa, coordenadora do setor de combate à dengue, reforça a importância da colaboração da população, destacando que a limpeza dos quintais e o controle de possíveis criadouros são essenciais para conter a proliferação do mosquito. A prefeitura de Tatuí também oferece a vacina quadrivalente contra a dengue para adolescentes de 10 a 14 anos, disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade. A vacinação é uma medida importante, somada aos cuidados domiciliares, como o correto descarte de lixo e a eliminação de locais que acumulam água.
Acidente ocorreu na noite de quarta-feira (18), no km 113 da rodovia, em meio à chuva
Mesmo com a diminuição nos casos, o combate contra o mosquito continua, tanto por parte da população como também da Zoonoses.
Equipes de saúde reforçam ações em bairros da cidade e utilizam estratégia que espalha larvicida a partir do próprio mosquito
Câmera de segurança registrou o momento em que veículo bateu em poste na Vila Doutor Laurindo
Cidade aposta em estratégia biológica e reforça vacinação e participação da população na prevenção
Receba notícias no seu celular
0 comentários