Maior evento do Brasil sobre estética automotiva é realizado nos dias 14 e 15 de junho no Parque da Uva
O projeto surgiu na disciplina de Marketing e Inovação, parte do programa Educação Profissional Paulista.
Maior evento do Brasil sobre estética automotiva é realizado nos dias 14 e 15 de junho no Parque da Uva
Secretário Rafael Benini explicou possíveis alterações
Ela teria feito o parto sozinha e matado a criança logo após o nascimento
Música, diversão e beleza agitam o fim de semana
Continua após anúncio
Silvio Santos, um dos maiores comunicadores da história do Brasil, foi tema de um projeto escolar em uma escola estadual na zona norte de Sorocaba. O trabalho, desenvolvido por estudantes do ensino médio, ganhou um reconhecimento especial: um vídeo de Patrícia Abravanel, filha do apresentador, elogiando a iniciativa.
O projeto surgiu na disciplina de Marketing e Inovação, parte do programa Educação Profissional Paulista.
Os alunos do 2º ano foram desafiados a criar cases de sucesso baseados na trajetória de grandes empreendedores brasileiros. Divididos em grupos, cada equipe escolheu uma personalidade do mundo dos negócios, e um dos grupos decidiu contar a história de Silvio Santos.
Para desenvolver o projeto, os estudantes fizeram uma extensa pesquisa sobre a vida do apresentador. A estudante Brenda de Paula, de 16 anos, explica que o grupo escolheu falar sobre o início da carreira dele, quando vendia produtos, e como tudo começou.
A pesquisa revelou curiosidades desconhecidas para muitos. A aluna Ana Luiza Nascimento, de 16 anos, se surpreendeu ao descobrir que Silvio Santos começou vendendo canetas antes de ingressar na televisão. “Eu achei que ele sempre tinha sido da TV, não imaginava essa fase da vida dele”, disse a estudante.
A professora responsável pelo projeto entrou em contato com as equipes de comunicação das personalidades estudadas. Para a surpresa do grupo, Patrícia Abravanel enviou um vídeo especial no dia da apresentação do trabalho.
A reação dos alunos foi de pura emoção. O momento ficou registrado em vídeo e marcou a vida dos estudantes. O projeto não apenas aprofundou o conhecimento dos alunos sobre a trajetória de Silvio Santos, mas também os inspirou a sonhar alto. Assim como o comunicador, eles acreditam que, com dedicação e esforço, é possível alcançar grandes conquistas.
Secretário Rafael Benini explicou possíveis alterações
A ex-atleta olímpica Soraia, que atualmente também trabalha com esportes na cidade, reforça a importância de um espaço adequado para o desenvolvimento dos atletas.
O ponto alto da festa acontece no dia 13 de junho, data em que a Igreja celebra o Dia de Santo Antônio.
Situação aconteceu na tarde desta sexta-feira (13)
Acidente aconteceu na altura do bairro Campolim, em Sorocaba
Receba notícias no seu celular
0 comentários