Mulher indígena é resgatada em situação semelhante à escravidão

Investigação | 0 Comentários

TV Sorocaba

10 de março de 2023

Compartilhe:

Um casal de Sorocaba deverá responder por manter uma mulher indígena de 21 anos em situação análoga à escravidão desde agosto de 2021

reporter

reporter

Notícias Recentes

Hospital de Sorocaba inaugura polo de ensino na área de saúde

Hospital de Sorocaba inaugura polo de ensino na área de saúde

O prédio que abriga o instituto de ensino e a nova unidade de negócios da faculdade conta com cerca de 472 metros quadrados, distribuídos em área de convivência, biblioteca virtual, sala dos professores, salas de simulação, além de quatro salas de aula que podem ser transformadas em auditório.

Continua após anúncio

Um casal de Sorocaba deverá responder por manter uma mulher indígena de 21 anos em situação análoga à escravidão desde agosto de 2021. A jovem foi trazida do estado do Amazonas com a promessa de um emprego como babá, mas ao chegar ao apartamento no Centro, em que o casal residia, ela passou a dormir em um colchão no chão, enfrentar uma jornada de trabalho exaustiva, sem direito a férias ou a folga.

O caso foi denunciado por uma pessoa que convivia com a indígena e procurou o Conselho Tutelar, que acionou o Ministério do Trabalho e Emprego. O Ministério Público ouviu a trabalhadora nesta sexta (10) e constatou a situação análoga à escravidão.

O casal confessou a situação e assinou o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que deve implicar no pagamento inicial de R$ 20 mil à trabalhadora. A investigação deverá continuar por meio da Polícia Federal de Sorocaba e o casal pode responder também por tráfico de pessoas.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Criança de dois anos morre depois de cair de prédio em Jundiaí

Criança de dois anos morre depois de cair de prédio em Jundiaí

Uma criança, de apenas dois anos, morreu depois de cair de um prédio no bairro Jardim do Lago, em Jundiaí, nessa sexta-feira (11). Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo, a vítima caiu do quarto andar do edifício, durante a tarde...

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!