Morador denuncia aumento irregular de salário da prefeita

Investigação, Noticidade, Política, Votorantim | 0 Comentários

TV Sorocaba

26 de junho de 2023

Compartilhe:

morador-denuncia-aumento-irregular-de-salario-da-prefeita

morador-denuncia-aumento-irregular-de-salario-da-prefeita

A Câmara Municipal de Votorantim deve investigar uma denúncia de que a prefeita, Fabiola Alves, e o vice, Rodrigo de Melo Kriguer, estariam reajustando os próprios salários de forma irregular. A prefeita chamou a imprensa para esclarecer o caso nesta segunda-feira (26).

A reunião foi realizada no gabinete dela na prefeitura. Ela argumentou que os reajustes feitos até agora são legais, baseados na reposição da inflação, prevista na revisão geral anual e aplicada desde 2012.

A polêmica começou depois da denúncia feita por um morador. Ele alega que houve aumento salarial indevido no ano passado.

O documento de 82 páginas pede a investigação do reajuste de salário da prefeita, do vice-prefeito e dos secretários municipais, aplicado nos meses de abril, maio e agosto de 2022 através da criação de uma comissão processante.

De acordo com a denúncia, a porcentagem de aumento aplicado foi de 5% a cada mês, totalizando 15%. O argumento apresentado pelo morador é que no final de 2020 a Câmara Municipal de vereadores aprovou uma lei que fixou os salários do prefeito, vice-prefeito e secretários para o período dos próximo quatro anos.

O valor para prefeito seria de quase 18 mil reais. E o salário do vice é de pouco mais de 8.500 reais.

Nesta terça-feira, durante a sessão, os vereadores vão fazer duas votações. A primeira delas sobre o afastamento da prefeita, e a segunda para a abertura da comissão processante. Nos dois casos é preciso que 6 dos 11 vereadores votem a favor. A prefeita já disse que deve recorrer caso o resultado seja desfavorável.

Parcerias

Notícias Recentes

Segunda-feira começa a vacinação contra a dengue em Sorocaba

Segunda-feira começa a vacinação contra a dengue em Sorocaba

A partir de segunda-feira (6), começa a vacinação contra a dengue em 30 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade. Somente as UBSs Fiori, Simus e Hortência não terão a vacina, no momento, pois estão funcionando com atendimento exclusivo para pacientes com sintomas da dengue.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!