Finanças é assunto que gera conflito entre muitos casais

Economia | 0 Comentários

TV Sorocaba

2 de maio de 2024

Compartilhe:

Mentor de empresários, André Minucci, falando sobre o assunto.

O assunto finanças pode significar conflito e estresse para muitos casais. De acordo com uma pesquisa conduzida pela plataforma Meu Compromisso e da B3, 36% dos casais brigam sobre dinheiro pelo menos uma vez por semana.

Outro estudo, realizado pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas, em parceria com o SPC e o Banco Central aponta que 66% dos casais confessaram não ter conversas diariamente sobre dinheiro. Enquanto cerca de 21% discutem finanças quando a situação financeira precisa melhorar. Esses dados revelam a importância de uma comunicação aberta e frequente sobre questões financeiras dentro dos relacionamentos. Para falar sobre o assunto, o mentor de empresários André Minucci participou ao vivo do Primeiro Impacto Regional desta quinta-feira (2). Um dos pontos para manter as finanças sob controle é evitar dívidas desnecessárias. Confira a entrevista completa no vídeo.

Confira mais notícias sobre economia clicando aqui.

Parcerias

Notícias Recentes

Itu e Salto doam 300 colchões para o Rio Grande do Sul

Itu e Salto doam 300 colchões para o Rio Grande do Sul

Os Rotary Clubs de Itu e Salto uniram forças em uma ação solidária para arrecadar fundos destinados à compra de colchões para serem enviado ao Rio Grande do Sul. Em apenas 20 horas, graças à generosidade das pessoas, foram arrecadados cerca de R$ 37 mil. O valor foi imediatamente direcionado para a aquisição de 300 colchões, junto a uma indústria de colchões de Itu, que ofereceu preços especiais em apoio à causa, além de doação complementar e apoio logístico.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Agências de viagem de Sorocaba precisam remarcar viagens para Gramado

Agências de viagem de Sorocaba precisam remarcar viagens para Gramado

A tragédia no Rio Grande do Sul está causando efeitos em todos os setores. Um deles é o de turismo. Em 2023, 8 milhões de turistas visitaram Gramado. Neste ano a expectativa também estava alta, principalmente para o inverno, que tem início em junho. Mas muitos moradores da região já estavam com viagens marcadas para este mês. Porém com as fortes chuvas do sul, precisaram desfazer as malas. Com isso, as agências precisaram remarcar ou remanejar as viagens para outros destinos.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!