Ministério Público identifica irregularidades em trabalho de estudantes de Porto Feliz

mercado de trabalho, Porto Feliz | 0 Comentários

TV Sorocaba

9 de fevereiro de 2024

Compartilhe:

A Justiça determinou nesta sexta-feira (9) que escolas públicas de Porto Feliz deixem de intermediar contratações de estudantes. Segundo o Ministério Público do Trabalho, uma denúncia foi protocolada afirmando que as escolas estaduais estavam fazendo a ponte entre empresas da cidade e menores de idade de forma irregular, desrespeitando as regras de estágio.

Durante as investigações, foi constatado que os alunos estavam trabalhando fora do programa Menor Aprendiz, que regulamenta esse tipo de prática. Ao menos 7 menores de 17 anos estavam exercendo funções sem contrato. Um deles estaria trabalhando em um regime de 10 horas diárias. O documento também aponta que as funções também são irregulares. Os alunos estariam na indústria têxtil, na construção civil, em fazendas, entre outros.

Ao MPT, a Diretoria de Ensino de Itu alegou que o trabalho desses jovens é importante para suprir a carência alimentar dessas famílias que dependem da renda desse trabalho. Também disseram que o programa Jovem Aprendiz é elaborado e não são todos os menores que conseguem vagas através dele.

A decisão deve ser divulgada em todas as escolas de São Paulo e no caso de não-cumprindo da decisão pode gerar uma multa de 5 mil reais por dia para o Estado.

Parcerias

Notícias Recentes

9º Encontro Estadual de carros antigos acontece amanhã (28), em Piedade

9º Encontro Estadual de carros antigos acontece amanhã (28), em Piedade

A Praça da Matriz e as ruas centrais de Piedade vão receber amanhã (28) o 9º Encontro Estadual de Carros Antigos. O evento, que é beneficente em prol do Fundo Social de Solidariedade de Piedade (FUSPIE), promete reunir apaixonados por raridades automobilísticas, famílias e visitantes, a partir das 8h.

Incêndio na Serra da Baleia em Jundiaí é controlado, mas sol forte exige atenção

Incêndio na Serra da Baleia em Jundiaí é controlado, mas sol forte exige atenção

Equipes da Guarda Municipal e do Corpo de Bombeiros trabalharam durante a noite de ontem (26) e madrugada de hoje (27) para combater um incêndio na Serra da Baleia, em Jundiaí. O fogo, que teve início o fim da tarde de ontem, atingiu a vegetação próxima à Rodovia Anhanguera (SP-330), mas foi controlado pelas equipes. A área atingida pelo incêndio ainda está sendo calculada.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!