Maio Amarelo reforça segurança entre ciclistas no trânsito

Manchetes Noticidade, Sorocaba, Trânsito | 0 Comentários

Jornalismo TV Sorocaba

17 de maio de 2023

Compartilhe:

maio-amarelo-reforca-seguranca-entre-ciclistas-no-transito

maio-amarelo-reforca-seguranca-entre-ciclistas-no-transito

Quando a gente fala de cuidados no trânsito, geralmente o que vem em mente são os carros e pedestres. Mas o movimento nas ruas envolve outros meios de transporte, como as bicicletas. Os ciclistas também devem estar atentos aos itens de segurança e respeitar a legislação. E, é claro, devem ter o espaço deles respeitado no trânsito.

Seja para lazer ou para trabalho, a bicicleta é a opção de muitos sorocabanos. Segundo a prefeitura, aproximadamente 1400 ciclistas fazem uso das ciclovias de Sorocaba diariamente. A cidade tem uma malha cicloviária de 128 quilômetros, distribuída pelas regiões do município. Com tantas bikes circulando, é preciso ter alguns cuidados. Alerta que é reforçado pela campanha Maio Amarelo, voltada a ações de segurança no trânsito.

Segundo a Associação Brasileira de Ciclistas, apenas 1% dos usuários de bicicletas utilizam equipamentos de proteção. E isso acontece porque pessoas associam os itens de segurança apenas as competições esportivas. Mas o uso no dia a dia também é muito importante, principalmente para evitar acidentes. O ciclista Nando Ribeiro sabe bem disso. Há seis anos, ele pedala em competições. E não dispensa os acessórios mesmo nos momentos de lazer, quando utiliza as ciclovias.

Equipado com capacete, óculos e a iluminação necessária, o ciclista fica mais seguro e tranquilo para aproveitar as sensações que a bicicleta pode proporcionar.

https://youtu.be/B9_S1KY_TWk

Parcerias

Notícias Recentes

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Corpo de bebê é exumado em Sorocaba; pais suspeitam de erro médico

Corpo de bebê é exumado em Sorocaba; pais suspeitam de erro médico

Foi realizada nesta sexta-feira (17) a exumação do corpo do bebê que estava enterrado no cemitério municipal Aparecinha, em Sorocaba. Agora o corpo está no IML do município. Com a perícia médica, será possível identificar se houve ou não, erro médico por parte do Gpaci, responsável pela cirurgia da criança.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!