Jundiaí investiga morte suspeita por febre maculosa

Jundiaí, Noticidade, Saúde | 0 Comentários

TV Sorocaba

9 de junho de 2023

Compartilhe:

jundiai-investiga-morte-suspeita-por-febre-maculosa

Um empresário e piloto de corrida, de 42 anos, de Jundiaí, morreu por suspeita de febre maculosa.

A vigilância epidemiológica de cidade foi notificada sobre esse caso de morte suspeita por conta dos sintomas apresentados, como febre e dor no corpo, que evoluíram para um quadro mais grave.

A febre maculosa é uma doença transmitida pelo carrapato-estrela. Esse inseto não é o carrapato comum, que encontramos geralmente em cachorros. Mas aparece sim em animais de grande porte, como bois, cavalos e capivaras.

A vítima teria sido infectada durante uma viagem que realizou em uma cidade de Minas Gerais. A prefeitura de Camanducaia inclusive emitiu uma nota sobre o assunto, informando que, como a vítima teria visitado a cidade, é possível que o piloto tenha sido infectado por lá. Disse ainda que há 20 anos não confirma um caso de febre maculosa.

A namorada da vítima também faleceu com a suspeita de ter contraído a mesma doença. Ele foi enterrado na manhã desta sexta-feira (9) em Jundiaí. Já ela, em um cemitério de São Paulo.

As amostras coletadas das vítimas foram encaminhadas para um instituto para confirmar o caso da morte.

https://youtu.be/o-ymDpc8A_w

Parcerias

Notícias Recentes

Cavalo Caramelo é resgatado por veterinários sorocabanos no RS

Cavalo Caramelo é resgatado por veterinários sorocabanos no RS

A retirada do cavalo Caramelo de cima de um telhado foi feita pelos Bombeiros de São Paulo nesta quarta-feira (9) com a ajuda de veterinários de Sorocaba. O planejamento da operação começou no dia anterior, quando a equipe foi demandada por veterinários voluntários paulistas que estão no Sul.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!