Cavalo Caramelo é resgatado por veterinários sorocabanos no RS

Segurança | 0 Comentários

Jornalismo TV Sorocaba

9 de maio de 2024

Compartilhe:

A retirada do cavalo Caramelo de cima de um telhado foi feita pelos Bombeiros de São Paulo nesta quarta-feira (9) com a ajuda de veterinários de Sorocaba. O planejamento da operação começou no dia anterior, quando a equipe foi demandada por veterinários voluntários paulistas que estão no Sul. A equipe de nove bombeiros (três soldados, três cabos, um sargento, um tenente e um capitão) se deslocou em dois botes da corporação por quase cinco quilômetros até achar o local exato.

Um terceiro barco com veterinários voluntários acompanhou a operação para garantir a proteção e realizar a sedação do animal. Ele foi colocado em um dos botes, que teve a estrutura reforçada, para que o transporte fosse feito em segurança e no menor tempo possível até um ponto seco, de onde o animal foi levado até um hospital veterinário.

Formada por dois veterinários e três auxiliares já reconhecidos pela experiência neste tipo de trabalho voltado ao resgate especializado de equinos e bovinos em situação de emergência, a equipe sorocabana faz parte do grupo Resgate Técnico de Animais (RTA-Brasil) e viajou atendendo ao chamado do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) do Rio Grande do Sul. Os sorocabanos viajaram na segunda-feira (06) e estão alojados na escola do Corpo de Bombeiros de Porto Alegre, dando suporte à corporação.

Parcerias

Notícias Recentes

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Troca de tiros entre traficantes e policiais deixa dois mortos em Itu

Troca de tiros entre traficantes e policiais deixa dois mortos em Itu

Dois homens suspeitos de tráfico de drogas morreram baleados, após confronto com policiais civis, na sexta-feira (17), em Itu; mais de 1600 porções de drogas foram apreendidas. De acordo com a Polícia Civil, a troca de tiros ocorreu durante uma operação de combate ao...

Corpo de bebê é exumado em Sorocaba; pais suspeitam de erro médico

Corpo de bebê é exumado em Sorocaba; pais suspeitam de erro médico

Foi realizada nesta sexta-feira (17) a exumação do corpo do bebê que estava enterrado no cemitério municipal Aparecinha, em Sorocaba. Agora o corpo está no IML do município. Com a perícia médica, será possível identificar se houve ou não, erro médico por parte do Gpaci, responsável pela cirurgia da criança.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!