Inscrições para o Bolsa Estágio Ensino Médio seguem até 20 de julho e contemplam alunos de cursos técnicos da rede estadual
Mapear o avanço do coronavírus pela cidade é a meta do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, da Prefeitura de Jundiaí.
teste de coronavirus
Inscrições para o Bolsa Estágio Ensino Médio seguem até 20 de julho e contemplam alunos de cursos técnicos da rede estadual
Faturamento do setor cresceu 11,72% no município e superou a média nacional registrada no período
Certame online oferece automóveis, motocicletas e sucatas com lances a partir de R$ 1.377,10 e prevê liberação dos bens em até dez dias
Programação acontece entre os dias 16 e 26 de julho na Cidade da Criança e inclui oficinas, atrações culturais e show de talentos para participantes de 5 a 11 anos.
Continua após anúncio
Mapear o avanço do coronavírus pela cidade é a meta da Prefeitura de Jundiaí. A pesquisa foi iniciada em abril e alcança a segunda fase a partir desta terça-feira (26), com a aplicação de testes rápidos em domicílios sorteados conforme o mapa cartográfico municipal.
As equipes da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde, Faculdade de Medicina de Jundiaí e Unifaccamp percorrerão os bairros para a entrevistar e aplicar o teste rápido em todos os residentes nos endereços sorteados. A meta é visitar 1.3 mil domicílios com a possibilidade de testar entre 4 a 5 mil pessoas.
O inquérito epidemiológico será aplicado por três integrantes ligados à FMJ, Unifaccamp e UGPS, devidamente identificados e com uso de equipamentos de proteção individual (EPIs). A testagem e a aplicação do questionário serão feitos em ambiente externo à residência.
“Essa pesquisa é fundamental para a avaliação da cidade, por isso, é muito importante que a população participe. Além de colaborar com a identificação do avanço da doença na cidade, os participantes saberão se já estão com os anticorpos ao vírus sars-cov-2, causador da covid-19”, explica o gestor da unidade de gestão e promoção da saúde (UGPS) Tiago Texera.
Leia também: Intituições em Sorocaba que precisam de doações.
Testes rápidos serão aplicados em pessoas assintomáticas, a partir da segunda etapa do inquérito epidemiológico realizado em Jundiaí.
Dados
De acordo com a Doutora em epidemiologia e coordenadora do Depto de Saúde Coletiva, responsável pela pesquisa pela FMJ, Marília Jesus Batista de Brito Mota, o mapeamento dos domicílios está sendo feito a partir da densidade demográfica.
“Foram definidos quantitativos de domicílios em vários bairros da cidade, de forma que a amostra represente a cidade. A determinação de quantidade de residências a ter os moradores testados será feia com base na densidade demográfica, portanto, alguns bairros terão mais testes, outros menos”, detalha Marília.
A fase da pesquisa terá duração de 13 dias úteis. Confira os bairros que receberão as equipes a partir de terça-feira (26):
Suspeito possuía antecedentes criminais por homicídio e roubo
Programação reúne atrações para todas as idades em Sorocaba e Jundiaí, com shows, espetáculo infantil, forró e transmissão gratuita do jogo do Brasil
Moradores alertaram as equipes sobre a fumaça; duas crianças e três adultos foram retirados do imóvel sem feridos
De acordo com o boletim de ocorrência registrado em Jundiaí, a mulher procurou agentes da Guarda Municipal afirmando ter fugido de uma situação de cárcere e exploração em Fortaleza, no Ceará
Suspeito tentou fugir após o crime, mas equipes da Polícia Militar localizaram o aparelho e realizaram a detenção
Receba notícias no seu celular
0 comentários