Parques e espaços públicos de Jundiaí, Itu e Sorocaba recebem programação especial nesta terça (21)
Ação do Ipem-SP é obrigatória para todas as categorias de táxi e deve ser agendada com antecedência
Parques e espaços públicos de Jundiaí, Itu e Sorocaba recebem programação especial nesta terça (21)
Vítima entrou na água para recuperar um pato e se afogou em área de difícil acesso no bairro Dona Catarina
Intervenção entre os kms 64 e 72 amplia a capacidade da rodovia e melhora a segurança para motoristas e moradores da região
Temporal com ventos fortes e granizo danifica casas, derruba árvores e afeta produtores rurais em várias cidades
Continua após anúncio
Ao longo da semana, os taxistas de Sorocaba precisaram passar por um processo de fiscalização. A ação, organizada pelo Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP), é obrigatória para todas as categorias de táxi e tem como ponto de partida a Avenida Londres, s/nº, em frente ao Parque da Água Vermelha, no Jardim Europa.
O objetivo é certificar se o valor registrado no taxímetro corresponde, com base na distância e tempo, ao trajeto percorrido. Também são avaliadas as condições gerais do veículo e do equipamento, como pneus, tarifa e lacres.
Serviços como troca de titularidade, furto, roubo ou baixa do taxímetro também precisam ser agendados via site. O não comparecimento ou atraso na verificação pode resultar em penalidade, e os autuados têm dez dias para apresentar defesa ao órgão.
Para saber se o taxímetro foi verificado, o consumidor deve observar o lacre amarelo e o selo do Inmetro no equipamento. Se o lacre estiver rompido, a corrida não deve ser aceita, pois há risco de medição incorreta.
O Ipem-SP é vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo e atua promovendo educação para o consumo, vigilância de mercado e avaliação de conformidade de produtos e serviços.
Temporal com ventos fortes e granizo danifica casas, derruba árvores e afeta produtores rurais em várias cidades
Veja como fica o pagamento com o feriado
Veículo soma 440 infrações de trânsito
Abordagem aconteceu em Brigadeiro Tobias; foram recolhidas 180 porções de drogas
Indivíduo foi detido e conduzido à delegacia
Receba notícias no seu celular
0 comentários