Condutor recusou o teste do bafômetro, tinha irregularidade na habilitação e foi levado ao plantão policial.
As causas exatas do incêndio seguem sendo investigadas, inclusive a hipótese de ele ter se originado a partir de um carro que pegou fogo na região. Imagens feitas por pessoas que ajudam no combate, mostram um veículo destruído pelas chamas.
Condutor recusou o teste do bafômetro, tinha irregularidade na habilitação e foi levado ao plantão policial.
Acidente ocorreu no km 151 da SP-300, no sentido oeste, e mobilizou equipes até a noite de domingo
Atividades comemorativas serão realizadas na terça, dia 21
Segundo a Defesa Civil, foram contabilizadas 98 residências atingidas e 603 pessoas desalojadas no bairro Paruru
Continua após anúncio
Depois de 48 horas, o incêndio na Floresta Nacional de Ipanema segue destruindo uma grande área de preservação permanente. Dezenas de hectares foram destruídos pelas chamas e o trabalho de combate mobiliza a brigada de incêndio, Defesa Civil, bonbeiros e voluntários.
As causas exatas do incêndio seguem sendo investigadas, inclusive a hipótese de ele ter se originado a partir de um carro que pegou fogo na região. Imagens feitas por pessoas que ajudam no combate, mostram um veículo destruído pelas chamas.
No combate às chamas atuam diversas forças: o Corpo de Bombeiros, brigadistas do ICMBio, Defesas Civis de Iperó e Araçoiaba da Serra, Polícia Militar Ambiental e apoio de equipes externas, inclusive com helicópteros e caminhões-pipa para transportar água. As condições climáticas — com temperaturas elevadas, baixa umidade do ar e ventos fortes — complicam as ações: o fogo avança mais rapidamente em áreas de mata preservada, onde a vegetação é mais densa e o manejo exige cuidado especial. Por precaução, as atividades de visitação na Flona foram suspensas por tempo indeterminado.
Os moradores do entorno relatam forte apreensão com o impacto ambiental e para a saúde, em razão da fumaça densa e do risco para a fauna local. Animais silvestres foram resgatados por voluntários e veterinários, enquanto órgãos oficiais seguem intensificando o monitoramento para evitar novos focos. Também foi organizado um esquema de arrecadação de doações — de alimentos (frutas, pães etc.), água e materiais para ajudar no socorro de animais — para dar suporte às equipes de combate ao incêndio e aos animais afetados.
Veja mais notícias no nosso Instagram.
Siga nosso canal para receber as notícias no seu WhatsApp.
Envie sugestão de reportagem pelo WhatsApp do Jornalismo.
Notícias recentes.
Fogo atingiu vegetação na noite desta quinta-feira (16) e mobilizou alerta da Defesa Civil sobre riscos da estiagem e incêndios na região
Recém-nascido é o primeiro do ano no Cecfau e ainda não tem sexo definido, mas já recebe cuidados especiais
Produção iniciada há duas décadas na região de Sorocaba leva árvores carregadas de história e frutos para diferentes estados
A iniciativa é do Rotary Club, em parceria com grupos de escoteiros. O objetivo é incentivar a consciência ambiental desde cedo.
Nas ruas de Sorocaba tem gente ansiosa para a chegada do frio.
Receba notícias no seu celular
0 comentários