Mais de 90 casas são afetadas pela chuva em Ibiúna

Bombeiros, Chuva, Ibiúna, TVS | 0 Comentários

Nicole Bonentti

19 de abril de 2026

Compartilhe:

Segundo a Defesa Civil, foram contabilizadas 98 residências atingidas e 603 pessoas desalojadas no bairro Paruru

Notícias Recentes

Continua após anúncio

Segundo a Defesa Civil do Estado de São Paulo, 603 pessoas tiveram as casas atingidas pela chuva desse sábado (18), em Ibiúna. O bairro Paruru foi o mais afetado. Ao todo, foram contabilizadas 98 residências com danos causados pelo granizo como a perfuração em telhados e paredes. Algumas famílias perderam móveis, roupas e itens pessoais, por conta da água que entrou nos cômodos, e estão abrigadas com familiares.

Neste domingo (19), equipes da Defesa Civil e da Segurança Pública do Município estiveram no Paruru para conversar com as famílias. O bairro fica a cerca de 13 quilômetros da cidade de Piedade, que liderou o ranking de chuva das últimas 24 horas no estado de São Paulo, com 48mm. Em Ibiúna, segundo a Defesa Civil, o registro foi de 20mm.

Equipes da Prefeitura que estão dando apoio às famílias estão colocando lonas nos telhados das casas provisoriamente para que os moradores possam voltar.

Na tarde e noite do sábado, motoristas fizeram registros de uma grande camada de gelo que se formou na Rodovia Bunjiro Nakao, estrada que liga Ibiúna a Piedade. Os carros precisaram parar para esperar a tempestade passar. Alguns veículos ficaram presos no gelo. Na tarde do domingo, ainda era possível ver o gelo na altura do quilômetro 84 (imagem abaixo).

Na tarde do domingo, ainda era possível ver o gelo na altura do quilômetro 84.

campanha farmacia
musica nova dijane paixao

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular