Grupo é suspeito de assaltar uma farmácia em Sorocaba; perseguição terminou em Alumínio, com três mortos, um preso e mercadorias recuperadas pela polícia.
Moradores de Itu e Salto, denunciam que as prefeituras das duas cidades não estão seguindo o cronograma à risca no rodízio de água. Alguns reclamam que chegam a ficar dias sem água.
Grupo é suspeito de assaltar uma farmácia em Sorocaba; perseguição terminou em Alumínio, com três mortos, um preso e mercadorias recuperadas pela polícia.
Suspeito acessou o telhado do estabelecimento e retirou tubulações do sistema de ar-condicionado. O material foi recuperado
Vítima apresentava ferimentos no rosto e relatou ter sido agredida pelo companheiro durante a madrugada
Acidente foi registrado no km 50 da rodovia, no sentido interior, e mobilizou Polícia Técnica e funerária
Continua após anúncio
Moradores de Itu e Salto, denunciam que as prefeituras das duas cidades não estão seguindo o cronograma à risca no rodízio de água. Alguns reclamam que chegam a ficar dias sem água.
Dona Silvia Beltrame, moradora do bairro jardim aeroporto em Itu estava aproveitando para lavar louça e fazer o café da manhã, quando recebeu em casa a reportagem da TV Sorocaba SBT. Ela afirma que chegou a ficar mais de uma semana com as torneiras secas.
A dona de casa diz que o rodízio, implementado pela CIS, Companhia Ituana de Saneamento, não está sendo cumprido no bairro. Pelo cronograma oficial no sistema, 24h por 48h, os imóveis deveriam ser abastecidos dia sim e dois dias não, O que não acontece segundo a moradora. Outras pessoas do bairro também reclamam da situação.
Para amenizar um pouco o problema houve mudanças no racionamento de água para este fim de ano. Segundo a Prefeitura o rodízio será suspenso para as festas. Todos os imóveis serão abastecidos exclusivamente pela rede nos dias 24, 25, 26 e 31 de dezembro de 2021, e no dia primeiro de janeiro de 2022. Nos outros dias, o rodízio segue sem alterações:
Em Salto, cidade vizinha a Itu, moradores também reclamam de falta d’água. O município é outro que enfrenta problemas com a ausência de chuvas e o baixo nível dos reservatórios. O pessoal tem se organizando para fazer vaquinha e comprar água.
Tem gente reclamando que o cronograma do rodízio não está sendo cumprido. A doméstica Amélia Vicente alega que em casa falta mais água do chega.
O SAAE, Serviço Autônomo de Água e Esgoto da cidade adotou a fase laranja do Plano de Racionamento onde os bairros ficam 24 horas com água e 24 horas sem. Para o final do ano será mantido o mesmo plano, e o SAAE pede para que as pessoas pesquisem o cronograma para se organizar para as festas de Natal e Ano Novo.
Sobre a reclamação dos moradores de Itu, a CIS diz em nota que problemas pontuais registrados em alguns imóveis da cidade são assistidos pelos técnicos da empresa e caminhões pipa são acionados sempre que necessário.
A nota diz ainda que a informação sobre desabastecimento durante 10 dias em um único bairro não é pertinente. Os canais de comunicação estão à disposição dos moradores no www.cis-itu.com.br
Já o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Salto não respondeu aos questionamentos da produção da TV Sorocaba/SBT.
Em dias de chuva, os transtornos se intensificam. Moradores que utilizam um ponto de ônibus localizado na Raposo Tavares enfrentam dificuldades para percorrer o trecho a pé até suas residências
Sem receber o benefício e sem outra fonte de renda, Norma e o companheiro enfrentam dificuldades financeiras.
Polícia Civil encontrou irregularidades no sistema de medição e apontou manipulação do consumo de energia elétrica
A equipe de jornalismo entrou em contato com a Secretaria Estadual da Saúde, que informou que o fornecimento do leite é de responsabilidade do município.
Droga estava em uma bagagem dentro de ônibus interestadual que seguia de Campo Grande para São Paulo
Receba notícias no seu celular
0 comentários