Droga estava escondida em caminhão e seria entregue em São Bernardo do Campo, segundo a Polícia Civil
Uso consciente do aparelho e pequenas mudanças de hábito podem evitar contas altas de energia elétrica
ar condicionado
Droga estava escondida em caminhão e seria entregue em São Bernardo do Campo, segundo a Polícia Civil
Suspeito tentou fugir pelos telhados, caiu e foi capturado pela Polícia Militar no bairro Júlio de Mesquita
Cartórios eleitorais de todo o estado funcionam das 9h às 17h, com atendimento por ordem de chegada
Nova legislação amplia o tempo de prisão para crimes patrimoniais e endurece punições para golpes virtuais.
Continua após anúncio
O período mais quente do ano costuma pesar no bolso dos consumidores, principalmente por causa do uso do ar-condicionado. Com as altas temperaturas, manter o aparelho desligado se torna difícil, o que faz a conta de energia elétrica subir.
O ar-condicionado responde por até 15% do consumo total de energia e figura entre os principais vilões da conta de luz. Em situações em que o equipamento se torna indispensável, como em ambientes de trabalho, algumas dicas ajudam a reduzir os gastos sem abrir mão do conforto térmico.
Manter portas e janelas fechadas enquanto o ar-condicionado funciona evita a troca de calor com o ambiente externo e melhora a eficiência do aparelho. Outra orientação consiste em utilizar o modo ventilador sempre que possível, já que esse recurso consome menos energia e ajuda a manter a sensação de conforto.
Antes de comprar um equipamento novo, o consumidor pode verificar a etiqueta de eficiência energética, que indica o nível de consumo do aparelho. Modelos mais eficientes ajudam a economizar a longo prazo. A limpeza periódica dos filtros também contribui para o bom funcionamento e reduz o esforço do equipamento.
A adoção dessas medidas no dia a dia faz diferença no valor final da conta de luz e ajuda a atravessar o verão sem sustos no orçamento.
Veja mais notícias no nosso Instagram.
Siga nosso canal para receber as notícias no seu WhatsApp.
Envie sugestão de reportagem pelo WhatsApp do Jornalismo.
Notícias recentes.
Suspeito tentou fugir pelos telhados, caiu e foi capturado pela Polícia Militar no bairro Júlio de Mesquita
População reclama de falta de asfalto, buracos, lixo e ponte danificada que oferece risco aos pedestres
Cidade aplicou 74.469 doses enquanto país reforça vacinação antes do inverno com mais de 17 milhões distribuídas
A entrada é gratuita, com funcionamento aos sábados, das 10h às 16h
Suspeito abordou motociclista por aplicativo durante a madrugada e foi detido pela Polícia Militar
Receba notícias no seu celular
0 comentários