Desassoreamento de rios e córregos de Sorocaba

Meio Ambiente | 0 Comentários

TV Sorocaba

30 de maio de 2022

Compartilhe:

desassoreamento-rios-sorocaba-tv-sorocaba

desassoreamento-rios-sorocaba-tv-sorocaba

Vários trechos do rio Sorocaba e de alguns córregos da cidade passam pelo processo de desassoreamento, que é a retirada de resíduos para aumentar a profundidade e evitar alagamentos.

O desassoreamento do rio Sorocaba será executado em uma extensão de 9,2 km, entre a Radial Norte e a rodovia Raposo Tavares, em nove pontos com maior acúmulo de sedimentos: Radial Norte, Parque das Águas, Jardim Iguatemi, rua Saliba Mota, Subestação da CPFL, Usina Cultural, Praça Lions, Terminal São Paulo e Ponte Pinheiros.

O volume estimado de material a ser recolhido é de 50 mil m³. O trabalho deve terminar em seis meses. O desassoreamento do córrego Itanguá deve ocorrer em 1,6 quilômetros. O apoio técnico dos serviços está sendo realizado pelas equipes do SAAE(Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Sorocaba.

Já os recursos e equipamentos empregados são do governo do estado. No córrego Itanguá, metade dos trabalhos já foi concluída. Os trabalhos evitam o alagamento de áreas urbanas durante as chuvas, preservam o meio ambiente e evitam a mortandade de peixes.

Parcerias

Notícias Recentes

Corpo de bebê é exumado em Sorocaba; pais suspeitam de erro médico

Corpo de bebê é exumado em Sorocaba; pais suspeitam de erro médico

Foi realizada nesta sexta-feira (17) a exumação do corpo do bebê que estava enterrado no cemitério municipal Aparecinha, em Sorocaba. Agora o corpo está no IML do município. Com a perícia médica, será possível identificar se houve ou não, erro médico por parte do Gpaci, responsável pela cirurgia da criança.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Crime ambiental em Mairinque: homem é preso em flagrante por aterro irregular

Crime ambiental em Mairinque: homem é preso em flagrante por aterro irregular

Um homem foi preso em flagrante por crimes ambientais durante uma ação de fiscalização em Mairinque. O suspeito, que não teve a identidade revelada, mantinha um aterro irregular na região do bairro Monjolinho, descumprindo uma série de medidas administrativas e causando danos ao meio ambiente.

Lixo orgânico é transformado em energia elétrica em Iperó

Lixo orgânico é transformado em energia elétrica em Iperó

Jogar uma casca de banana no lixo e acender uma lâmpada. Você sabe o que essas duas ações têm em comum? Uma pode surgir de outra. Apesar do descarte parecer para a maioria das pessoas o final de uma atividade também é o início de algo novo: geração de energia.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!