O Procon Sorocaba orienta os consumidores sobre as medidas que devem ser observadas na hora da compra de alimentos típicos, como os pescados e os ovos de chocolate.
O Procon Sorocaba orienta os consumidores sobre as medidas que devem ser observadas na hora da compra de alimentos típicos, como os pescados e os ovos de chocolate.
Lei sancionada pelo Presidente da República permite que agências de turismo e casas de show escolham não devolver o dinheiro dos clientes por causa da pandemia.
Fazer compras pela internet acabou sendo uma alternativa pra muita gente durante a quarentena. Mas as reclamações no primeiro semestre de 2020 aumentaram muito.
O PROCON de Sorocaba autuou dezenas de comércios por aumento injustificado de preços. Desde o início da pandemia do novo coronavírus, o PROCON Sorocaba, vinculado à Secretaria Jurídica, notificou 185 estabelecimentos por aumento injustificado no valor de seus produtos.
Com o objetivo de resguardar os direitos dos consumidores e de garantir o equilíbrio contratual, o PROCON estabelece diretrizes para a negociação dos valores da mensalidade.
As questões mais reclamadas pelos consumidores são demora ou não entrega do produto, seguidos por problemas com cobrança e produtos com defeitos.
O PROCON vai realizar fiscalização nas farmácias e drogarias para conferir se os preços do álcool gel, máscaras e repelentes não estão abusivos…
Os Correios lançaram uma nova opção de entrega das correspondências. Agora elas podem ser entregues na casa de vizinhos.
O consumidor que pretende cancelar viagens por causa do coronavírus pode pedir reembolso, garante o PROCON. Para isso é preciso…
O caminhão que oferece serviços de cidadania de graça a população está na cidade de Sorocaba.
A Petrobras reduziu o preço da gasolina e do diesel nas refinarias pela segunda vez no ano, mas essa redução aparentemente não chegou nas bombas. Por isso, o PROCON de Sorocaba começou nesta semana a fiscalizar os postos de combustíveis. 105 postos de Sorocaba vão ser...
Uma lei que vai entrar em vigor em agosto obriga as empresas a proteger ainda mais os dados de clientes. A ideia é que se o consumidor não quiser, os dados pessoais não sejam vendidos ou repassados a mais ninguém. Hoje, nada proíbe que isso aconteça. Pra quem já...