Chefe de cartório orienta sobre regras para votação nas eleições

Eleições | 0 Comentários

TV Sorocaba

27 de setembro de 2022

Compartilhe:

orienta votação

orienta votação

A hora do voto está chegando. No domingo (2), milhões de brasileiros vão às urnas e só em Sorocaba são mais de 513 mil eleitores. Faltando poucos dias para o primeiro turno, é essencial estar atento às regras no momento do voto.

Para confirmar o local de votação é possível checar a informação no aplicativo do celular, no site da Justiça Eleitoral ou direto nos cartórios.

Também é permitido levar a tradicional colinha com os números dos candidatos para não esquecer e seguir corretamente a ordem de votação: deputado federal, deputado estadual, senador, governador e presidente. Porém, diferente dos outros anos, não será possível entrar com o celular na cabine.

É permitido entrar com o aparelho na sala de votação para mostrar o aplicativo e-título para os mesários fazerem a conferência, mas, em seguida, os eleitores deverão deixar os celulares em uma mesa, que estará disponível em todas as salas. Somente depois será possível se dirigir até a urna para fazer a votação.

https://youtu.be/vgJ0rZqSvb0

Parcerias

Notícias Recentes

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Menos de 1% dos adolescentes de 16 e 17 anos de Sorocaba têm título de eleitor

Menos de 1% dos adolescentes de 16 e 17 anos de Sorocaba têm título de eleitor

Em Sorocaba, são mais de 2.100 adolescentes entre 16 e 17 anos que estão aptos a votar, mas desse total, menos de 1% tem o título de eleitor. A participação nas eleições deste público é facultativa, ou seja, eles tem o direito de se alistar, porém não são obrigados. Mas, a presença dos jovens faz a diferença na hora de determinar o resultado das urnas.

Título de eleitor pode ser regularizado até 8 de maio

Título de eleitor pode ser regularizado até 8 de maio

Neste ano tem eleições para a escolha de vereadores, prefeitos e vices. A votação no primeiro turno vai ser no dia 6 de outubro. Mas cinco meses antes dessa data, os eleitores precisam estar com o título regularizado, até o dia 8 de maio.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!