Botão do pânico é implantado em Boituva

Boituva | 0 Comentários

TV Sorocaba

27 de dezembro de 2022

Compartilhe:

botão pânico

botão pânico

Em Boituva, o número de casos de violência doméstica contra a mulher em 2022 aumentou em 46% em relação ao ano passado. Em 2021 foram solicitadas 91 medidas protetivas e neste ano foram 125, um aumento de 37%. Por outro lado, o descumprimento das medidas protetivas em 2022 cresceu em 23%, o que colocou muitas mulheres em situação de vulnerabilidade. Para auxiliá-las foi implantado na cidade o botão do pânico, dispositivo baixado no celular.

A sensação de pânico é descrita como algo que envolve medo e um desconforto intenso após a percepção de algo perigoso que está para acontecer, uma ameaça. Essa realidade pode desencadear até mesmo sintomas físicos. A existência do botão do pânico é justamente para auxiliar a mulher nesta condição, em que ela se depara com a violência se aproximando. Acionar o botão é uma forma de pedir socorro em silêncio. Quando acionado, um alerta é enviado para a Central de Monitoramento da Guarda Municipal. Pelo computador os agentes conseguem identificar onde a vítima está, em tempo real, para acionar os GCMs na rua. O principal objetivo é quebrar o ciclo da violência antes que o pior aconteça. Para ter o botão no celular, as mulheres precisam ir até a sede da guarda em Boituva e solicitar o cadastro.

https://youtu.be/ch1vygzXqD4

Parcerias

Notícias Recentes

Segunda-feira começa a vacinação contra a dengue em Sorocaba

Segunda-feira começa a vacinação contra a dengue em Sorocaba

A partir de segunda-feira (6), começa a vacinação contra a dengue em 30 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade. Somente as UBSs Fiori, Simus e Hortência não terão a vacina, no momento, pois estão funcionando com atendimento exclusivo para pacientes com sintomas da dengue.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Dengue em Boituva: UBS Centro amplia horário de atendimento

Dengue em Boituva: UBS Centro amplia horário de atendimento

A Prefeitura de Boituva, em combate ao surto de dengue que já registra 1.613 casos confirmados no município, amplia o horário de atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro, exclusivamente para casos suspeitos da doença. A partir de hoje, quarta-feira (17), a unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas, e aos sábados, das 8 às 18 horas.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!