Balão Tripulado Cai em Capela do Alto (SP) Vítima Fatal Estava Grávida

A Noticia Destaque, Acidente, Capela do Alto, Internet, Notícia Regional, SBT, TVS | 0 Comentários

Jornalismo TV Sorocaba

15 de junho de 2025

Compartilhe:

Balão operado por empresa irregular caiu na zona rural de Capela do Alto; Piloto foi preso em flagrante e as causas do acidente estão sendo investigadas como homicídio culposo

Imagem cedida: Gersinho Rádio e TV

Notícias Recentes

Continua após anúncio

Na manhã deste domingo (15), um balão tripulado caiu em uma área rural de Capela do Alto (SP), no bairro Distrito do Porto, nas proximidades da estrada municipal Vereador Geraldo Portela. Segundo informações, havia aproximadamente 33 pessoas abordo, pelo menos 16 ficaram com ferimentos leves, foram encaminhadas ao Pronto Socorro Municipal de Capela do Alto, duas delas, foram transferidas para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba. A vítima fatal é uma mulher e, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, estava grávida.

O local foi preservado e as autoridades competentes, como a Perícia Técnica e o SERIPA (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), foram acionadas para apuração dos fatos. A Policia Militar segue prestando apoio e garantindo a segurança da área.

A Confederação Brasileira de Balonismo se pronunciou afirmando que o balão acidentado não pertence ao grupo de atletas do balonismo de Boituva, cidade vizinha onde ocorre regularmente a prática da atividade. De acordo com a entidade, o balão não possui documentação regularizada e a empresa responsável já teria sido fechada outras vezes pela prefeitura por operar de forma clandestina.

Ainda de acordo com a Secretaria da Segurança Pública, durante o voo o piloto realizou tentativas mal sucedidas de pouso em áreas inadequadas, o que resultou na queda do balão. Ele foi preso em flagrante na Delegacia de Tatuí, onde o caso está sendo registrado como homicídio culposo.

Neste mesmo fim de semana, Boituva sediava um campeonato oficial de balonismo. A confederação destacou que o balão envolvido no acidente não tem qualquer relação com o evento esportivo. Em função das condições climáticas desfavoráveis, os profissionais responsáveis pelos voos turísticos na cidade cancelaram todas as saídas programadas para a manhã e tarde deste domingo.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular