Audiências criminais por videoconferência

Policial | 0 Comentários

TV Sorocaba

17 de junho de 2020

Compartilhe:

Mudanças nas audiências criminais: os debates deixaram de ser orais e passaram a ser escritos. O Juiz garante que todos os requisitos exigidos estão sendo cumpridos.

juiz jayme

juiz jayme

Notícias Recentes

Dia do Trabalhador com shows e serviços gratuitos em Itu

Dia do Trabalhador com shows e serviços gratuitos em Itu

Objetivo é valorizar o trabalhador ituano com um evento com cultura, lazer e entretenimento, promovendo a integração da comunidade e o reconhecimento da importância do trabalho para o desenvolvimento da cidade

Continua após anúncio

As atividades no Fórum de Sorocaba estão suspensas até trinta de junho e as audiências criminais realizadas de forma presencial não acontecem mais. Agora, por causa da pandemia, esse tipo de audiência é feita por vídeo conferência. 

Os presos não são transferidos para os fóruns, eles deixam as celas e seguem para uma sala especial instalada nos próprios presídios com os terminais para a audiência a distância. São acompanhados pelos advogados e por um policial militar.

Todo o processo garante e economia para o Estado e maior segurança na operação. É o que afirma o diretor do centro de sentenças provisória, Maurício Arantes. O juiz comanda tudo pela internet.

A autorização para esse tipo de reunião foi dada pelo Tribunal de Justiça, segundo o juiz de direito Jayme Welmer de Freitas.

Os debates foram adaptados: deixaram de ser orais e passaram a ser escritos. A sentença não sai mais na hora como antes.

Com essas mudanças nas audiências criminais, a principal vantagem é a redução de custos, já que não há a necessidade de deslocamentos dos envolvidos. Ainda segundo o juiz, a novidade cumpre os requisitos exigidos pela Constituição Federal e pelo código de processo penal e é uma medida que veio para ficar.

Motorista de aplicativo preso em Sorocaba

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Estudante morre após cair de escada em universidade de Sorocaba

Estudante morre após cair de escada em universidade de Sorocaba

O corpo de Isabela da Rocha Oliveira, de 22 anos, será enterrado na tarde desta quinta-feira (1) em Sorocaba. A jovem faleceu após sofrer uma queda em uma escada de uma universidade no bairro Éden, na noite da última terça-feira (29). Segundo a família, a estudante teve uma convulsão logo após o acidente.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!