Audiências criminais por videoconferência

Policial | 0 Comentários

TV Sorocaba

17 de junho de 2020

Compartilhe:

juiz jayme

juiz jayme

As atividades no Fórum de Sorocaba estão suspensas até trinta de junho e as audiências criminais realizadas de forma presencial não acontecem mais. Agora, por causa da pandemia, esse tipo de audiência é feita por vídeo conferência. 

Os presos não são transferidos para os fóruns, eles deixam as celas e seguem para uma sala especial instalada nos próprios presídios com os terminais para a audiência a distância. São acompanhados pelos advogados e por um policial militar.

Todo o processo garante e economia para o Estado e maior segurança na operação. É o que afirma o diretor do centro de sentenças provisória, Maurício Arantes. O juiz comanda tudo pela internet.

A autorização para esse tipo de reunião foi dada pelo Tribunal de Justiça, segundo o juiz de direito Jayme Welmer de Freitas.

Os debates foram adaptados: deixaram de ser orais e passaram a ser escritos. A sentença não sai mais na hora como antes.

Com essas mudanças nas audiências criminais, a principal vantagem é a redução de custos, já que não há a necessidade de deslocamentos dos envolvidos. Ainda segundo o juiz, a novidade cumpre os requisitos exigidos pela Constituição Federal e pelo código de processo penal e é uma medida que veio para ficar.

Motorista de aplicativo preso em Sorocaba

Parcerias

Notícias Recentes

Rede de supermercados inaugura lojas em Sorocaba

Rede de supermercados inaugura lojas em Sorocaba

A rede de Supermercados São Roque inaugurou as duas primeiras lojas de Sorocaba (SP) nesta sexta-feira (10), sendo uma no bairro Recreio dos Sorocabanos e a outra na Vila Angélica.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Moradores de Sorocaba reclamam de onda de furtos

Moradores de Sorocaba reclamam de onda de furtos

Moradores de Sorocaba denunciam furtos que aconteceram no município nos últimos dias. Uma das ações foi na vila Jardini, Zona Oeste da cidade . Uma câmera de segurança registrou o momento em que um homem a pé, quebra um cadeado com uma ferramenta e entra no imóvel. Dez minutos depois, ele sai com uma mochila cheia de objetos furtados, como computadores, celulares e joias.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!