Aparelhos piratas de sinal de tv são transformados em minicomputadores

Manchetes Noticidade, Salto | 0 Comentários

TV Sorocaba

16 de junho de 2022

Compartilhe:

microcomputadores

microcomputadores

Equipamentos importados de forma ilegal e usados para piratear sinal de tv a cabo são transformados em minicomputadores.

O material iria para o lixo, mas tudo é modificado e doado para escolas de Sorocaba e região. O projeto é desenvolvido por alunos e professores do Instituto Federal de São Paulo em Salto. Os aparelhos são destinados pela Receita Federal após apreensões dos equipamentos ilegais.

Nos laboratórios do instituto os equipamentos são desmontados e montados kits. Cada unidade é finalizada com um teclado, cabo de energia e cabo HDMI. Os kits são distribuídos para escolas municipais de Salto, Porto Feliz, Indaiatuba e Itu.

Além de beneficiar os alunos em aulas de informática, por exemplo, o projeto também evita que os aparelhos apreendidos sejam descartados no meio ambiente.

Parcerias

Notícias Recentes

Segunda-feira começa a vacinação contra a dengue em Sorocaba

Segunda-feira começa a vacinação contra a dengue em Sorocaba

A partir de segunda-feira (6), começa a vacinação contra a dengue em 30 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade. Somente as UBSs Fiori, Simus e Hortência não terão a vacina, no momento, pois estão funcionando com atendimento exclusivo para pacientes com sintomas da dengue.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Mulher presa em flagrante por tráfico de drogas em Salto

Mulher presa em flagrante por tráfico de drogas em Salto

Na noite de ontem (21), uma mulher foi presa em flagrante por tráfico de drogas no bairro São José, em Salto. A prisão foi realizada por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) que patrulhavam a região quando receberam denúncias de uma briga em uma conveniência local.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!